RETOMAR O CRESCIMENTO

João Mendonça defende ampliação do horário de atendimento nos restaurantes

Por Marcelo - Em 20 de julho de 2021

O empresário João Mendonça – proprietário do Grupo Express Alimentos -, afirmou nesta terça-feira (20) que o setor de bares e restaurantes vem registrando uma leve melhora nas últimas semanas, mas que é preciso haver uma flexibilização do horário de funcionamento. O movimento está voltando, mas o faturamento ainda está cerca de 20% abaixo do que costuma ocorrer.

João Mendonça diz que o setor tem sentido a queda no faturamento               Foto: Divulgação

“E isso porque contamos com uma operação de delivery muito forte em nossas casas. Mas o Pizza Hut da Avenida Beira Mar, por exemplo, só funciona à noite. Então você só tem uma rodada de atendimento. A maioria dos clientes chega aos restaurantes por volta das 20 horas e às 22 horas já têm de sair”, lamentou.

Ele ressaltou que os empresários do setor de alimentação fora do lar estão solicitando que a flexibilização do horário de funcionamento das casas seja ampliada ao menos até as 23 horas, que ainda não é o ideal, mas que já daria um alívio maior para quem trabalha nesta área.

“O melhor seria que pudéssemos funcionar até meia noite, pois isso garantiria um aumento significativo no faturamento. Ainda mais porque ainda estamos com uma limitação de 50% da nossa ocupação. Então estamos sendo duplamente afetados com essas restrições. Se isso acontecesse, pelo menos poderíamos normalizar os nossos custos operacionais e até mesmo realizar investimentos e contratar novos colaboradores”, destacou o dono do Soho, Pizza Hut e das cafeterias Club Café.

Ele lembrou da pesquisa realizada pela Abrasel, que foi confirmada por um estudo da Fiocruz, mostrando que os restaurantes não são um ponto de contaminação do novo coronavírus. E que todos estão fazendo a sua parte, seguimos diversos protocolos sanitários rígidos, que evitam a propagação do vírus.

“O comércio, os shoppings, os hotéis, já estão operando praticamente normal. Acredito que já chegou o momento de ampliar o nosso horário de atendimento, pois isso atenderia às necessidades tanto dos empresários quanto dos nossos clientes”, salientou João Mendonça.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business