9 de dezembro de 2019

NOVIDADES

Jericoacoara terá acessibilidade e programa Bandeira Azul em 2020

Jericoacoara é uma das praias mais belas e famosas do Ceará                                                         Foto: Divulgação

Jericoacoara é um dos destinos mais procurados do Ceará. Por esse motivo, a Setur realizou um projeto com o objetivo de garantir acessibilidade total aos seus frequentadores, tanto na parte da vila, onde concentram-se bares e restaurantes, como também na praia. 

O projeto se encontra em fase de orçamento, a fim de que seja lançado o edital de licitação, para que as empresas interessadas possam enviar suas documentações, realizar o processo de habilitação, e efetivamente concorrer no certame.

Com isso, a previsão da Setur é que Jericoacoara tenha sua ruas com acessibilidade até o final do ano que vem, num grande trabalho que será realizado por meio de uma parceria com o setor hoteleiro daquela praia paradisíaca do Litoral Oeste do Estado.

Arialdo Pinho levará o Projeto Praia Acessível para Jericoacoara 

“Pretendemos fazer as calçadas em madeira, com mais de um metro de largura, a fim de garantir o acesso fácil para o trânsito de cadeirantes em grande parte da vila. Será um conjunto de obras na vila, ruas, hotéis, restaurantes e lojas com acessibilidade”, disse Arialdo Pinho, titular da Setur.

“Na frente da praia, também será feita uma intervenção com o objetivo de garantir essa comodidade aos cearenses e turistas que tenham algum tipo de restrição à sua capacidade de locomoção”, ressaltou.

E para garantir ainda mais conforto e diversão para essas pessoas, o Projeto Praia Acessível também será levado para Jeri. “Hoje, o Governo do Ceará tem esse projeto em duas cidades, Fortaleza e Caucaia. Jericoacoara será o terceiro local no Estado, a contar com esse programa inclusivo”, garantiu Arialdo Pinho.

“Também lançaremos no fim do ano que vem, em Jeri, o Programa Bandeira Azul, expedido por um júri internacional, que garante a qualidade da água e a acessibilidade do local para os frequentadores”, completou o titular da Setur.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios