18 de setembro de 2020

INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS

Ivens Dias Branco Júnior se impressiona com o Observatório da Indústria da FIEC

O empresário Ivens Dias Branco Júnior conheceu de perto o Observatório da Indústria da FIEC, nesta sexta-feira (18). “Estou muito impressionado com esta ferramenta magnífica! Eu não sabia que isto existia no Brasil, muito menos aqui no Ceará. É um trabalho que dignifica e orgulha a todos os cearenses”, disse.

Ivens Júnior conversa com o presidente Ricardo Cavalcante                        Foto: Divulgação

Ele foi recebido pelo presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, para conhecer os detalhes do equipamento. “Fizemos investimentos de mais de US$ 2 milhões porque acreditamos que não há futuro sem informação. Estes dados são dos industriais, queremos que eles se apropriem e se utilizem deste conhecimento para tomar decisões que contribuam com o desenvolvimento do Ceará”, afirmou Cavalcante.

Durante a visita, o diretor de inovação da FIEC e líder do Observatório da Indústria, Sampaio Filho, e o gerente do equipamento, Guilherme Muchale, apresentaram o trabalho desenvolvido no âmbito da geração, uso e disseminação de informações compiladas.

“Temos dados captados automaticamente de mais de trinta fontes diferentes, que são cruzados e organizados em dashboards”, explicou Sampaio Filho. “Esses painéis de informação podem ser personalizados, gerando soluções sob medida, de acordo com o interesse do industrial”, acrescentou Muchale.

Ivens Júnior elogiou a visão vanguardista do equipamento

“A visão vanguardista desta iniciativa é muito importante. Isso não é custo, é investimento. Com certeza iremos procurar o Observatório da Indústria da FIEC para obter informações relevantes para nossos projetos daqui para frente”, afirmou Ivens Dias Branco Júnior.

O Observatório da Indústria apoia-se na criação e aplicação de uma estratégia de inteligência competitiva, incluindo uma plataforma com oferta de informações socioeconômicas, de mercado, tecnológicas e de comércio exterior, disponibilizadas de forma visualmente atrativas, acessadas mesmo remotamente, agilizando e otimizando tomadas de decisão.

A visita foi prestigiada pelos diretores da FIEC, Chico Esteves e Edgar Gadelha; pelo superintendente de Relações Institucionais, Sérgio Lopes; pela superintendente do Sesi Ceará, Veridiana Soárez; pelo diretor regional do Senai Ceará, Paulo André Holanda, e pela superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes.

Também participou do evento a gerente do Centro Internacional de Negócios, Karina Frota. O encontro foi finalizado nas novas instalações do CIN da FIEC, que será inaugurada no próximo dia 24, durante solenidade para convidados.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business