PRODUÇÃO AUMENTADA

Instituto Butantan entrega cinco milhões de doses para acelerar vacinação no País

Por Marcelo - Em 29/03/2021 às 12:21 PM

O Instituto Butantan liberou na manhã desta segunda-feira (29) mais 5 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Em todo o mês de março, já foram entregues 19,3 milhões de doses, mais do que o disponibilizado em janeiro e fevereiro. Os imunizantes serão encaminhados pelo Ministério da Saúde, nas próximas horas, para todos os estados brasileiros.

Fortaleza deve receber vacinas, em breve, para ampliar a imunização              Foto: Divulgação 

Com o novo carregamento, o total de imunizantes disponibilizado pelo Butantan ao PNI chega a 32,8 milhões de doses desde 17 de janeiro. Até o fim de abril, o total de vacinas garantidas pelo Butantan somará 46 milhões. De acordo com as informações do Governo do Estado de São Paulo, a previsão é que o Butantan entregue mais 54 milhões de doses para vacinação até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades. Atualmente, 85% das vacinas disponíveis no país contra a Covid-19 são do Butantan.

Segundo o instituto, a produção das vacinas segue em ritmo constante e acelerado. “No último dia 4, uma remessa de 8,2 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), correspondente a cerca de 14 milhões de doses, desembarcou em São Paulo para produção local. Outros 11 mil litros de insumos enviados pela biofarmacêutica Sinovac, parceira internacional no desenvolvimento do imunizante mais usado no Brasil contra a Covid-19, chegaram ao País em fevereiro”, informou o Butantan.

Ontem, a Fundação Oswaldo Cruz recebeu uma carga de Ingrediente Farmacêutico Ativo, da China, suficiente para a fabricação de mis 12 milhÕes de doses da Covishield, desenvolvida pela Fiocruz, em parceria com a Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca. E na semana que vem uma nova carga de IFA chegará para produzir outras cinco milhões de doses do imunizante, visando acelerar a vacinação em todo o País. (Com Agência Brasil)

Mais notícias

Ver tudo de IN Business