CORONAVÍRUS

Impactos da pandemia sobre o modal portuário em debate no Webinar Expolog

Por Marcelo - Em 22/04/2020 às 8:20 PM

Porto de Fortaleza vem ampliando suas movimentações de cargas anualmente                                                    Foto: Divulgação

Os impactos que o novo coronavírus tem causado na atividade portuária nacional serão debatidos durante a segunda Live Webinar Expolog que acontece nesta sexta-feira (24), às 16 horas, nos canais digitais da Prática Eventos e da Expolog.

Webinar Expolog vai debater os impactos da pandemia nas operações

Com duração de até duas horas, a diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará, Mayhara Chaves; a diretora comercial do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), Duna Uribe; e o gerente de logística do Porto de Itaqui, Hibernon Marinho, falarão sobre o cenário do modal portuário neste momento de pandemia no País.

No caso do Porto de Fortaleza, a movimentação de cargas segue o cronograma planejado, inclusive, com recorde no acumulado nos três primeiros meses deste ano em relação a 2019. Foram 1.288.115 toneladas ante 1.050.333 toneladas, representando um crescimento de 22,64%. E neste ano já atracaram no porto 70 navios, entre cargas, cruzeiros, de pesquisa e da Marinha do Brasil.

Para a diretora-presidente da CDC, a administração mais técnica e o planejamento na atividade-fim possibilitou esse avanço na movimentação das cargas consolidadas e no contrato de novas cargas, como o minério de ferro e o gesso.

“No Porto de Fortaleza está localizado o segundo maior polo trigueiro do País e este grão não sofreu impacto diante da pandemia de Covid-19. As outras cargas também estão chegando e saindo do porto dentro da nossa programação. A única exceção foram os navios de cruzeiro, que pararam no meio da temporada”, lembrou Mayhara Chaves.

Para acompanhar e participar deste debate que envolve o modal marítimo, atividade considerada essencial pelo Governo Federal, é só entrar nos canais digitais da Prática Eventos (Youtube e Facebook) nesta sexta-fera, a partir das 16 horas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business