Igor Queiroz Barroso: compliance e transparência são essenciais

Por Admin - Em 08/12/2017 às 9:39 AM

O diretor institucional do Grupo Edson Queiroz, Igor Queiroz Barroso, que participou da II Missão Internacional de Compliance da Amcham – em Nova Iorque e Washington – disse que ficou atento à relevância que os norte-americanos dão às ações anticorrupção e de transparência.

Junto com outros 18 executivos de grandes empresas brasileiras, ele participou de palestras com advogados especialistas no assunto e, depois, seguiu para a 34ª International Conference on the Foreign Corruption Practice Act (FCPA Conference), um dos eventos mais importantes do mundo em compliance.

O diretor do Grupo Edson Queiroz ressaltou que nas empresas do grupo existe um setor de auditoria, no qual já está sendo aplicado o compliance – que significa estar totalmente alinhado com a legislação em vigor, controles internos e externo, além das políticas e diretrizes estabelecidas para o negócio.

A FCPA reuniu as maiores autoridades, empresários e profissionais da área de anticorrupção e conformidade mundiais, que debateram as principais ações de combate à corrupção e transparência que devem ser implantadas pelos gestores públicos, assim como as grandes organizações.

Igor Barroso lembrou que em um país como o Brasil, quanto mais pessoas incentivarem a iniciativa privada e a competição de mercado para oferecer à sociedade os bens e serviços que necessita, melhor será para todos.

E ressaltou que o importante é ter um sistema regulador na Justiça, que seja eficaz. “Para garantir que tais mercados competirão, pagando todos os tributos, sem abusar do trabalho das pessoas e dando oportunidades a homens e mulheres. É uma questão de transparência”, completou Igor Barroso.

Igor Barroso acha que o tema deveria sem mais debatido e aplicado no Brasil

Foto: Balada IN

Mais notícias

Ver tudo de IN Business