Heitor Freire quer garantir imóveis do MCMV a agentes de segurança

Por Admin - Em 18/09/2019 às 4:41 PM

O deputado federal Heitor Freire protocolou um projeto de lei que garanta uma reserva de unidades habitacionais do programa MCMV para policiais civis, militares, federais, guardas civis e agentes penitenciários, além de isentar essas categorias dos critérios de renda que o programa exige.

De acordo com o parlamentar, os profissionais de segurança pública possuem um déficit salarial quando se faz a comparação da remuneração e a atividade de alto risco que exercem diariamente. 

“Apenas o salário recebido por esses profissionais não comporta benefício suficiente frente à importância de suas funções e, especialmente, ao fato de colocarem suas próprias vidas em risco para defender a de outros cidadãos”, disse. 

Outro fator relevante é que a inserção de mais agentes da segurança no MCMV poderá beneficiar, diretamente, a população residente nos bairros e cidades onde essas unidades habitacionais estão inseridas.

Afinal, na maioria das cidades onde há residenciais, os empreendimentos são construídos em áreas periféricas e de pouco acesso às regiões centrais, gerando problemas de insegurança e qualidade de vida aos moradores.

O PL 4580/2019 está em tramitação na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) sob relatoria do deputado Julian Lemos. “Vale reforçar que o MCMV não vai acabar, como estão espalhando fake news por aí. O Ministério do Desenvolvimento Regional, com muita responsabilidade, divulgará as novas diretrizes”, completou Heitor Freire.

Heitor Freire acredita que os agentes poderão levar mais segurança para os residenciais

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business