VERTICALIZANDO AS OPERAÇÕES

Hapvida adquire Grupo Santa Filomena, sediado em Rio Claro, por R$ 45 milhões

Por Marcelo - Em 29/09/2020 às 9:10 AM

Com mais um passo importante e estratégico para ampliar sua atuação na região Sudeste, em especial no maior mercado consumidor de planos de saúde do País, São Paulo, a Hapvida anunciou, a assinatura do memorando de entendimentos para adquirir o Grupo Santa Filomena, pelo valor de R$ 45 milhões.

A rede do interior paulista possui 5,5 mil beneficiários na região de Rio Claro e conta com 74% de sua carteira formados por planos coletivos. O grupo adquirido tem a operadora Filosanitas, o Hospital Santa Filomena, três clínicas médicas e um centro de diagnóstico por imagem.

Hospital Santa Filomena está numa região geográfica estratégica                  Foto: Divulgação

O hospital está encravado num terreno de 2.500m², sendo que parte dele está incluído na negociação, e 3.500m² de área construída, possuindo um total de 73 leitos, sendo 16 deles de UTI. A região de Rio Claro engloba, ainda, Limeira, São Carlos, Pirassununga, Araras, Piracicaba, dentre outras cidades relevantes, que somam uma população de 2,1 milhões de pessoas e quase 840 mil beneficiários de planos de saúde.

O anúncio ao mercado foi feito na noite desta segunda-feira (28) e destacou que a aquisição do Grupo Santa Filomena é sinérgica do ponto de vista geográfico e operacional, pois Rio Claro fica a 160 quilômetros de Ribeirão Preto e a 35 quilômetros de Limeira, sede da Medical, empresa recém adquirida pelo Hapvida, com hospital próprio de alta complexidade e cerca de 100 leitos.

“Dentre os planos de expansão orgânica no estado de São Paulo estão previstas novas estruturas assistenciais incluindo três hospitais, sendo um em Barretos, um em Bauru e um em São Carlos, além de prontos atendimentos, clínicas e unidades de diagnóstico, todos com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2021. Com isso, a companhia terá uma infraestrutura sólida na região que permitirá implementar seu modelo de negócio verticalizado”, destaca um trecho do comunicado, assinado pelo diretor Superintendente Financeiro e de Relações com Investidores da Hapvida, Bruno Cals.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business