DEMANDA CRESCENTE

Guanabara fortalece canais digitais e segue investindo para acelerar retomada

Por Marcelo - Em 07/10/2020 às 11:09 AM

Guanabara adquiriu novos ônibus Double Deck leito para atender aos clientes mais exigentes                              Foto: Divulgação

A Expresso Guanabara vem retomando suas operações à medida em que os governos autorizam o retorno das atividades. Atualmente, já opera em 100% das cidades atendidas, com uma oferta de 70% da frota e média de 60% de ocupação, interligando as principais cidades do Nordeste às regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. E segue investindo na melhoria constante de sua frota e em tecnologia para se adaptar aos desafios impostos pela pandemia de Covid-19.

Neste primeiro momento de retomada tem percebido que a principal motivação das viagens é visitar parentes e amigos. No Ceará os principais destinos são: Sobral, Juazeiro do Norte, Camocim, Tianguá e Iguatu. Para outros estados do Nordeste, as cidades com maiores fluxos são: Teresina, Recife, Natal, Campina Grande, Patos, São Luís, Parnaíba e João Pessoa.

Paulo Porto destacou os investimentos realizados pela Expresso Guanabara

Segundo o CEO da Guanabara, Paulo Porto, a despeito das adversidades, a empresa investe permanentemente na renovação de sua frota para garantir o conforto e a segurança de seus clientes. “No mês de setembro, recebemos os primeiros ônibus Double Deck com 43 poltronas leito, inaugurando o novo serviço Glamour DD. Eles estão sendo utilizados nas ligações de Fortaleza a Recife, Teresina, Natal e Juazeiro do Norte”, explicou.

Por causa do aumento gradual da demanda, a empresa já começou a recontratar os colaboradores que haviam sido desligados nos quatro meses de paralisação das atividades. Na filial de Barreira, na Bahia, por exemplo, 20 motoristas foram readmitidos e a expectativa é que até o fim do ano outros profissionais voltem a trabalhar na Guanabara.

Outra questão relevante é a adoção de todos os protocolos biossanitários que a empresa incluiu no seu dia a dia operacional, com a desinfecção dos veículos, renovação mais rápida do ar, medição da temperatura dos passageiros antes de cada embarque. Com isso, a expectativa para 2021 é de que o volume de operações chegue a 90% do que era antes da pandemia.

Rodrigo Montalverne disse que a empresa tem fortalecido seus canais digitais

“Outra medida importante, que já fazia parte dos planos da empresa antes mesmo da pandemia, é o fortalecimento dos canais de digitais de vendas de passagens. Foram lançados novo site e aplicativo, muito mais ágeis, seguros e com diversos recursos a mais. Entre eles, a possibilidade de integração com as empresas do Grupo Guanabara para a realização de conexões”, disse Rodrigo Montalverne, gerente de Marketing da Expresso Guanabara.

E ressaltou que desde o início da sua história, a Guanabara encara os desafios com muita responsabilidade e resiliência. “Estamos sempre inovando, procurando atender nossos clientes com um serviço diferenciado. Nunca houve um ano como este de 2020, mas com o comprometimento das equipes e a coragem para o trabalho, estamos no caminho para superar essa crise da melhor forma possível”.

Clientes da Expresso Guanabara têm a sua temperatura medida antes do embarque para as viagens

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