Café em alta

Grupo 3corações bate o martelo com a Mitsui, em operação que custou R$ 210 milhões

Por ticiana - Em 18/02/2020 às 1:54 PM

Pedro Lima

Pedro Lima – Foto: Reprodução

Com a nova aquisição da divisão de café torrado e moído da Mitsui Alimentos, incluindo todas as suas marcas e ativos, o Grupo 3corações, maior empresa no segmento de café no Brasil e joint venture entre a São Miguel Holding e a israelense Strauss, também reforça sua liderança nacional. O negócio envolve ainda, as linhas de cafés solúveis, achocolatados e cafés em cápsulas.

“Foi uma oportunidade interessante por estar em uma região onde a participação da 3 Corações não era tão grande, vamos então consolidar a presença no Centro Oeste”, avalia o diretor do grupo, Pedro Lima. De acordo com o empresário, as marcas de cafés da Mitsui têm um market share entre 3,5% e 3,8%.

Próximos passos

O processo de aquisição ainda depende da aprovação das autoridades governamentais brasileiras, e apenas após essa aprovação o Grupo 3corações poderá assumir a operação e integrar as novas unidades de negócio e marcas. Segundo o executivo, o processo de integração será motivador.

“Acreditamos na força do trabalho e certamente faremos o nosso melhor para receber esta nova operação e continuar fortalecendo nossos laços com os consumidores”, finaliza.

A Mitsui Alimentos, subsidiária da Mitsui & Co., Ltd. no Japão e Mitsui & Co. (Brasil) S.A., detém as marcas Café Brasileiro, .br Gold (especial), 3 Fazendas, Premiado, Café Superior e Bandeira, além da linha de solúveis, achocolatados, cápsulas e drip coffee. Em termos de estrutura, é dotada de duas fábricas de café torrado e moído, em Araçariguama, São Paulo, e Cuiabá, Mato Grosso, e um centro de distribuição em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business