COLABORATIVO

Grendene doa kits de proteção e produz materiais digitais para os consumidores

Por Marcelo - Em 15/04/2020 às 4:57 PM

A Grendene já produziu e entregou 100 mil itens entre jalecos, toucas, protetores para pés e máscaras faciais, às Secretarias de Saúde e hospitais dos estados do Ceará e Rio Grande do Sul, com a doação de 250 mil kits de proteção a profissionais que combatem o coronavírus.

Equipes da Grendene Sobral produziram os kits                              Foto: Divulgação

De 23 de março a 13 de abril, os funcionários estiveram em férias coletivas. Durante o período de recesso, um grupo de colaboradores foi convidado a voltar às fábricas para a produção desses kits, nas unidades de Farroupilha e Sobral.

Para agradecê-los por esse gesto de solidariedade os colegas que permaneceram em férias produziram, em suas casas, vídeos com palmas e agradecimentos àqueles que estão na linha de frente da produção dos kits. A ação foi compartilhada internamente e com os demais públicos da empresa.

Os materiais podem ser vistos no Instagram (@grendeneoficial) e LinkedIn http://www.linkedin.com/company/grendene-sa/. Com esse mesmo propósito, suas marcas, como Melissa, Rider, Ipanema e Grendene Kids desenvolveram ações e campanhas de sensibilização.

A Melissa anunciou o concurso digital Melissa/Next. O objetivo é mapear talentos brasileiros na criação de calçados e acessórios. O vencedor terá seu produto numa collab exclusiva. As inscrições podem ser feitas até 30 de abril no site oficial – http://www.melissa.com.br/next.

Já a Rider lançou o Rider Sessions em seu perfil no Instagram (@RiderOficial). Trata-se de uma plataforma de conteúdos culturais da Rider, que busca elevar a criatividade do público nesse momento de isolamento social, com pocket shows exclusivos.

A Ipanema, mobilizou suas creators para abordarem temas relacionados ao bem-estar nesse momento. Os temas são escolhidos através das redes sociais, no universo de interesse das consumidoras. Além de um movimento digital que valoriza e indica mulheres empreendedoras. Todo o conteúdo é exibido no perfil do Instagram (@sandaliasipanema).

Já a Grendene Kids segue numa linha semelhante de conteúdo, mas voltado às crianças. No Instagram (@grendenekids), compartilha nos stories atividades (testes rápidos) de português, inglês, matemática e geografia; calendário de brincadeiras em casa; informações exclusivas do Unicef, e outras atividades.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business