Franquia Local

Grand Cru projeta crescimento de 30% na venda de vinhos em 2020

Por Pompeu - Em 10/04/2020 às 4:00 AM

Grand Cru (8)

Franquia Grand Cru estima crescimento de 30% na venda de vinhos em 2020

Vania E Crica Bezerra

Vânia e Crica Bezerra

Há 30 anos no mercado, o Grupo Geppos responde, atualmente, por cinco restaurantes, tendo como grande diferencial as especialidades de cada um – dois Geppos (Jardins Open Mall Italiano e Beira Mar Peixes e Frutos do Mar), o japonês contemporâneo Misaki e os dois argentinos Cabaña del Primo (Jardins e RioMar Fortaleza); além de duas unidades em Teresina, sendo um Misaki e outro Cabaña.

Apesar do enorme sucesso e tradição do Grupo, seu presidente, Crica Bezerra, nunca permitiu que essa fama fosse o principal fator de motivação para o contínuo crescimento.

“Nossa história começou com uma pizzaria. Nunca fui especialista na arte da cozinha, entretanto, sempre tive a oportunidade de frequentar excelentes restaurantes. E é essa qualidade que tenho como objetivo primordial de levar aos nossos clientes. Acredito que o serviço que oferecemos, que foi se especializando com o tempo, é o que vem permitindo toda essa trajetória”, afirma.
Grand Cru.

Grand Cru (3)

Grand Cru

Há três anos, o grupo decidiu se aventurar em um novo ramo de atividade: a venda de vinhos com uma franquia do Grand Cru, reconhecida como a maior importadora e distribuidora especializada em vinhos de qualidade da América Latina. E os resultados, é claro, não poderiam ter sido melhores. Uma das explicações está no fato de que o segmento é um dos que possui maior expansão no Brasil e, também, na região Nordeste. “Há mais de duas décadas, o crescimento anual gira em torno de 10 a 15%.

No Grand Cru fazemos eventos, treinamentos, degustações e organizamos grupos de conversa com pessoas interessadas em aprender mais sobre a bebida. Além disso, somos parceiros da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS)”, ressalta. A marca, incorporada ao Cabaña Del Primo, obteve crescimento de 35% já no segundo ano de atividade.

O sucesso é tanto que, mesmo em meio ao atual momento, ocasionado pela pandemia do Covid-19, o empresário estima um aumento de vendas de 30% se comparado a 2019. Para se ter ideia da variedade de produtos, a loja de Fortaleza conta com mais de 500 rótulos. Para complementar o trabalho já desenvolvido, Crica Bezerra nos fala sobre uma grande novidade, já em fase de finalização. “Nosso objetivo é abrir uma distribuidora de vinhos e ter esse novo projeto voltado para o atacado, ampliando, assim, os negócios envolvendo as bebidas e vinhos, que é um dos nossos pontos mais fortes “, diz.

Atual momento e crescimento da marca

Cabana Del Primo (1)

Cabana Del Primo (1)

O atual cenário, como revela o empresário, é de algumas incertezas. Por essa razão, vem realizando, juntamente com sua equipe, dois estudos diferentes. “Uma parte dos nossos colaboradores analisa o atual cenário de crise, as questões sociais e, ainda, o nosso serviço de delivery (o atendimento presencial, devido ao decreto de quarentena, foi provisoriamente suspenso) que, atualmente, tem tido uma grande oportunidade de crescer dentro da empresa. A outra parte da equipe tenta realizar projeções para o pós-pandemia, avaliando o futuro do mercado, do consumidor, bem como a mudança de hábitos”, conta.

A expertise no segmento, mesmo em meio aos tempos vividos, tem permitido a continuação da realização de alguns projetos. Um deles é a reformulação no cardápio do Cabaña Del Primo, já apresentado a convidados e assinado pela Chef Louise Benevides.

Ao longo do ano, estruturas das casas do grupo serão redesenhadas e terão um design ainda mais moderno, inovador e personalizado. É importante salientar que a pandemia tem intensificado algo que, desde o início, é um fator de muito destaque no grupo, a responsabilidade social.

Tão logo o isolamento social foi decretado, os restaurantes suspenderam os atendimentos presenciais. Com isso, o quadro de funcionários precisou ser reduzido. “Fomos obrigados a tomar tal atitude, fizemos uma triagem nas empresas, para que nenhum produto fosse perdido, e optamos por realizar diversas doações internas. Além disso, temos, constantemente, distribuído pizzas para profissionais da saúde em vários hospitais de Fortaleza”, assevera Crica. Que finaliza: “É, para todos, uma ocasião muito difícil. Mas tenho certeza de que será apenas mais um obstáculo a ser vencido. Mesmo com algumas mudanças, logo viveremos bem e em paz novamente”.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business