CRÉDITO E INFRAESTRUTURA

Governo Federal anuncia medidas para acelerar a retomada do turismo no País

Por Marcelo - Em 11/11/2020 às 1:25 PM

Ampliar a concessão de linhas de crédito para empresas que integram o trade turístico brasileiro – como hotéis, operadoras, companhias aéreas – com o objetivo de preservar as próprias empresas e milhares de postos de trabalho -, é o principal objetivo do programa “Retomada do Turismo”, do Governo Federal, anunciado nesta terça-feira (10) pelo presidente Jair Bolsonaro.

Praias do Ceará atraem turistas de todo o Brasil e do exterior                     Foto: Divulgação

Os valores a serem disponibilizados pelo programa, bem como os detalhes de como ele será operacionalizado ainda não foram divulgados pelo Governo Federal, o que deverá acontecer nos próximos dias, uma vez que este foi um dos setores mais impactados pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Além da manutenção das empresas e dos postos de trabalho, o programa também objetiva promover um forte incentivo às viagens dentro do País; melhorar a infraestrutura e a qualificação dos destinos, além de realizar a implantação dos protocolos de segurança sanitária.

Todas essas medidas deverão acelerar a recuperação dos turismo no Brasil, promover a redução dos impactos socioeconômicos gerados pela pandemia, fomentando as viagens dentro do território brasileiro, que possui inúmeros atrativos como as praias do Nordeste, a Amazônia, o Pantanal, as Serras Gaúchas e as Cataratas do Iguaçu, por exemplo.

Com o “Retomada do Turismo”, o Governo Federal espera obter resultados positivo até o fim do primeiro semestre de 2021, para que na alta estação do fim do ano que vem o trade esteja praticamente recuperado e em condições de atender cada vez melhor aos turistas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business