ESTRATÉGIAS

Governo do Ceará institui Grupo de Trabalho para planejar retomada da atividade econômica no Estado

Por Marcelo - Em 22/04/2020 às 10:16 AM

Camilo quer buscar a retomada da economia                                         Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana instituiu, por meio do decreto nº 33.547 o Grupo de Trabalho Estratégico (GTE) que tem como objetivo apresentar um planejamento de retomada da atividade econômica no Estado, para minimizar os efeitos nocivos ao setor produtivo e à sociedade, que vêm sendo causados pela pandemia de coronavírus.

Obviamente que sem descuidar dos cuidados no sentido de manter as ações de saúde para conter a curva de crescimento do Covid-19 no território cearense, bem como evitar que pessoas sejam contaminadas em larga escala, gerando colapso no sistema de saúde, e possam até mesmo vir a óbito.

O GTE será composto por representantes do Governo do Ceará, tendo à frente do secretário chefe da Casa Civil, do MPF, OAB-CE, Prefeitura de Fortaleza, Aprece, FIEC, Fecomércio-CE, CDL de Fortaleza, Fetrans, dentre outros órgãos públicos.

A Casa Civil coordenará as atividades do Grupo de Trabalho, agendando suas reuniões e dando-lhe o suporte necessário, no período de calamidade pública reconhecido em âmbito estadual, e se achar necessário, poderá ouvir especialista ou autoridade pública com expertise na questão.

Segundo o decreto, cabe ao GTE: “assessorar o Chefe do Executivo no estabelecimento de políticas e diretrizes específicas voltadas ao desenvolvimento econômico, propondo a edição de normativos, a celebração de acordos ou a promoção de reformas estruturais que impactem no restabelecimento do ritmo de crescimento da economia cearense anterior ao período da pandemia”.

Todas as sugestões realizadas pelos integrantes do GTE serão levadas para apreciação de Camilo Santana que, junto com seu secretariado e equipe de especialistas, analisará cada uma e decidirá sobre sua implementação no Ceará.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business