Governador cria centro de combate ao crime organizado

Por Admin - Em 29/01/2018 às 12:50 PM

O governador Camilo Santana manteve reunião, ontem, na Secretaria de Segurança Pública, para realizar a criação do Centro Integrado de Combate ao Crime Organizado.

Participaram do encontro de trabalho, além do secretário André Costa; representantes do outros órgãos ligados à Segurança e à Justiça, Ministério Público; Tribunal de Justiça, Polícia Federal e o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque.

A sede do novo órgão será no prédio do Ceará Pacífico e as decisões devem ser tomadas de forma mais rápida, para dar mais eficácia ao combate às ações de facções criminosas.

O Poder Judiciário vai criar uma Vara Especializada no Combate ao Crime Organizado no Ceará. “Assim, teremos mais agilidade nas ações da Justiça, que serão realizadas através de um colegiado, e não apenas um juiz”, destacou o governador.

Tais medidas foram adotadas após a chacina que vitimou 14 pessoas, no último sábado, em um forró no bairro Barroso. Um suspeito já está preso e outros cinco foram identificados.

Camilo Santana coordenou a reunião com representantes da Seguranç, Justiça e Legislativo

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business