Fortaleza tem nota máxima em preservação ambiental

Por Admin - Em 02/08/2019 às 5:40 PM

A Prefeitura de Fortaleza tem desenvolvido políticas públicas na área de preservação ambiental, que lhe conferiram nota máxima no Índice de Qualidade do Meio Ambiente (IQM), elaborado pelo Governo do Ceará. 

Mas, para isso, a gestão do prefeito Roberto Cláudio teve de atender aos critérios avaliativos por implementar ações como a Política Municipal de Resíduos Sólidos, a inclusão social e produtiva dos catadores de recicláveis, a sustentabilidade econômica e ações de coleta de recicláveis nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs). 

Por causa dessas realizações, o Município garantiu o repasse orçamentário de até 2% da arrecadação cearense do ICMS. Com isso, Fortaleza vem se tornando referência em políticas públicas voltadas à temática ambiental, com a implantação dos Ecopontos, estrategicamente distribuídos pelas Regionais da cidade, o Programa Reciclando Atitudes, os PEVs nos terminais de ônibus e nas escolas da Rede Municipal de Ensino e a capacitação de catadores de materiais recicláveis, entre outros projetos.

Além disso, por meio do Programa Fortaleza Cidade Sustentável, a cidade avançará ainda mais na preservação ambiental, numa  parceria inédita junto ao Banco Mundial, que reúne diversas ações sustentáveis no cenário urbanístico, econômico e social.

A titular da Seuma, Águeda Muniz, destacou a importância da união de esforços diante da construção de uma cidade cada vez melhor. “A atual gestão da Prefeitura de Fortaleza busca modificar a maneira como, historicamente, a administração pública municipal tem tratado a questão dos resíduos sólidos”, disse.

Ecopontos ajudam a tornar a capital cearense mais limpa e ambientalmente preservada

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business