VIDA ATUANTE

FIEC e ACC lamentam o falecimento do empresário Humberto Feijó Fontenele

Por Marcelo - Em 26/05/2020 às 2:43 PM

A diretoria FIEC lamentou, nesta terça-feira (26), o falecimento do empresário Humberto Feijó Fontenele, aos 90 anos, em Fortaleza. “Ele nos deixa com saudades, mas cheios de gratidão por sua dedicação à nossa FIEC. Nascido na cidade de Martinópole, teve sua trajetória profissional ligada à exportação de castanha de caju, trabalho iniciado por seu pai, Florêncio Batista Fontenele, que inaugurou uma casa comercial ainda no ano de 1922”, disse em nota.

Humberto Fontenele teve forte atuação nos meios comercial e industrial do Ceará

O documento segue lembrando que com a morte de seu pai, em 1950, Humberto Fontenele assumiu os negócios da família, constituindo-se presidente do Grupo Humberto Fontenele, que atuou nas áreas agrícola, da construção civil e de serviços, se destacando, também, em atividades classistas, sindicais e consulares.

“Exerceu os mandatos de vice e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará e de diretor do Centro dos Exportadores do Ceará, tendo dado importantes contribuições em todos os lugares por onde passou. Não à toa, recebeu merecidamente a Medalha do Mérito Industrial, no ano de 2015”, completou a diretoria da FIEC.

Quem teve semelhante postura foi a diretoria da Associação Comercial do Ceará (ACC), uma vez que Humberto Fontenele era considerado seu presidente de honra e sua morte deixou a todos muito consternados.

O empresário, que sempre teve uma atuação dinâmica nos meios empresariais e comerciais do Estado, foi presidente da entidade entre os anos de 1983 e 1986, onde manteve as suas principais características.

“Humberto Fontenele deixa uma lacuna irreparável no seio da classe empresarial e de toda a sociedade cearense, pela postura ética e respeitosa com que sempre conduziu suas relações”, destacou em nota, a diretoria da ACC.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business