FIEC comemora decisão do STF de negar habeas corpus a Lula

Por Admin - Em 05/04/2018 às 3:20 PM

Com a derrota obtida no Supremo Tribunal Federal, esta madrugada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não conseguiu o ‘habeas corpus’ preventivo que a defesa queria, para evitar que ele fosse preso.

Com isso, os próximos dias devem ser decisivos para o cenário político das eleições presidenciais de outubro, pois Lula poderá ter sua prisão decretada, devido à condenação que lhe foi imposta pelo juiz Sérgio Moro e aumentada pelo TRF-4.

A FIEC distribuiu um comunicado enaltecendo a decisão tomada pelo STF nesta madrugada, colocando o País em um novo momento, no que se refere à segurança jurídica gerada pela instituição.

“Nós, que tanto pedimos por segurança jurídica e pelo fim da impunidade, celebramos esse novo instante do Brasil, a partir da decisão tomada pelo STF, que nos permite aumentar a confiança em nosso País, para seguirmos firmes construindo as bases do desenvolvimento”, asseverou o presidente da FIEC, Beto Studart.

Os advogados que fazem a defesa de Lula, agora, têm até a próxima terça-feira (10), para apresentar um novo recurso em favor do ex-presidente.

Decisão do Supremo foi contrária aos interesses dos advogados do ex-presidente Lula

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business