FGVnest traz o inédito VCIC ao Brasil

Por Admin - Em 06/08/2019 às 2:48 PM

O Núcleo de Estudos em Startups, Inovação, Venture Capital e Private Equity da Fundação Getúlio Vargas (FGVnest) traz ao Brasil, pela primeira vez, o Venture Capital Investment Competition (VCIC).

O VCIC conta com a participação de mais de 80 universidades em 15 países, incluindo os mais renomados programas de MBA do mundo, envolvendo cerca de 1.500 alunos, 150 gestores de Venture Capital e 100 empreendedores, em diversas competições regionais ao redor do mundo. 

A grande Final Global ocorre anualmente, em abril, em Chapel-Hill, na Carolina do Norte. O VCIC não é uma competição de startups. No VCIC os participantes são os investidores, não os empreendedores. 

Ao invés de fazerem pitch de planos de negócios, os competidores do VCIC atuam como gestores de venture capital avaliando negócios reais. Os juízes da competição são profissionais experientes das principais gestoras de venture capital do mundo.

Por meio da parceria com a Fundação Getulio Vargas, o VCIC terá pela primeira vez uma universidade da América Latina. “Estamos muito animados em trabalhar em parceria com a FGV para trazer o VCIC para a América Latina. Com a participação do Brasil teremos competições regionais do VCIC em quatro continentes”, disse Patrick Vernon, diretor do VCIC.

Os alunos dos MBA da Fundação Getúlio Vargas que tiverem cursado a disciplina Private Equity e Venture Capital estarão habilitados a participar do VCIC.

Este ano, o FGVnest rodará um programa piloto do VCIC Brasil, com equipes formadas por alunos de MBA da FGV. O time brasileiro vencedor participará de uma das finais regionais nos Estados Unidos, em fevereiro de 2020, e disputará um lugar na grande final em abril próximo.

Prédio onde funciona a Escola de Administração de Empresas da FGV, em São Paulo

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business