VALORIZAÇÃO

Fecomércio/CE resguarda patrimônio cultural do Cariri

Por Gabriela - Em 24/12/2019 às 9:00 AM

Mauricio Filizola Presidente Fecomercio Cred Jrpanela (1)

Mauricio Filizola.

Com o objetivo de dialogar com a comunidade e demais instituições envolvidas sobre a importância cultural, natural, histórica e artística que se estabelece na Chapada do Araripe, além de discutir aspectos teóricos e práticos para se alcançar este reconhecimento, o Sesc, braço social do Sistema Fecomércio CE, realizou na última quinta-feira (19), na região do Cariri, uma série de ações que integram a campanha de reconhecimento junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico e Nacional (IPHAN).

De acordo com Maurício Filizola, Presidente do Sistema Fecomércio, a instituição atua, ao longo de mais de 70 anos no Ceará, no desenvolvimento social com atividades em diferentes campos de ação. “No Cariri, claro, não poderia ser diferente. Tratando a cultura de tradição, as belezas naturais e a história como parte integrante da expressão humana, somos precursores no reconhecimento das inúmeras potencialidades da região. E é assim que seguiremos nossa atuação ao longo dos próximos anos. No que depender da gente, todos os esforços para transformar a Chapada do Araripe como Patrimônio da Humanidade serão realizados”, reforçou.

Um marco importante tomado a partir do esforço do Sesc com essa causa foi a assinatura do decreto nº 333.341, que cria o Comitê Consultivo Intersetorial da Chapada do AraripePatrimônio da Humanidade, formado por representantes de órgãos e instituições, como o próprio Sistema Fecomércio, Fundação Casa Grande, Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos – Aquasis, Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, dentre outros.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business