PARCERIAS ESTRATÉGICAS

Fecomércio-CE e IFCE assinam acordo de cooperação técnica no Senac Reference

Por Marcelo - Em 1 de setembro de 2021

O presidente da Fecomércio-CE, Luiz Gastão Bittencourt, e o reitor do IFCE, José Wally Mendonça, assinaram um termo de cooperação técnica entre as duas instituições, durante visita técnica ao Senac Reference. O objetivo do acordo é realizar parcerias para otimizar, idealizar e expandir projetos em diversos âmbitos, principalmente o educacional.

Inicialmente, Luiz Gastão fez uma apresentação sobre a atuação da Fecomércio, Sesc e Senac Ceará nas áreas do conhecimento, cultura e promoção social, com dados sobre os projetos realizados. Ele ainda reforçou a necessidade de parcerias com o poder público para aumentar o impacto dessas ações.

José Wally e Luiz Gastão pretendem desenvolver ações mútuas                       Foto: Divulgação  

Após a apresentação, a comitiva, formada por diretores do IFCE, conheceu as instalações do Senac Reference, equipamento de excelência do Senac Ceará. Foram apresentados os laboratórios de ensino técnico profissionalizante nas áreas de modelagem computadorizada, estética capilar e coquetelaria, além de lazer e estudo que, de acordo com os gestores da unidade, utilizam tecnologia de ponta voltadas ao aprendizado.

Para o reitor do IFCE, o termo assinado vai possibilitar uma integração das ações com mútua utilização da infraestrutura de cada instituição, devido à sinergia no que fazem. “O acordo permitirá mobilidade, não somente acadêmica, mas profissional entre os servidores e colaboradores do sistema. Integrar tecnologias às ações que a Fecomércio produz e atender aos parceiros e sindicalizados do Sistema Fecomércio, não somente em expertise e capacitação do IFCE, mas também ter nossos servidores e estudantes sendo atendidos com o que o Sistema Fecomércio tem de tão importante”, analisou Mendonça.

Luiz Gastão ressaltou a estrutura tecnológica e de capacitação da Fecomércio-CE e do IFCE para a formação de pessoas e o desenvolvimento de tecnologias de ponta. “Vamos juntar boa parcela da sociedade que está sob a representatividade da Federação do Comércio com as ações do IFCE, Senac e Sesc para modernizar todas essas ações e, principalmente, chegar aonde nós mais precisamos para formar pessoas e desenvolver mercados”, disse.

Ele também defendeu a união para a capilaridade e competência das duas instituições, detalhando o Observatório do Comércio como um dos primeiros projetos em elaboração de modo conjunto. “O principal objetivo é mapear as potencialidades de desenvolvimento humano e empreendedor para o segmento do comércio de bens e serviços do Estado,” explicou o presidente da Fecomércio-CE.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business