ALENTO ÀS FAMÍLIAS

EZZE Seguros dispõe de um produto que ajuda a amenizar a dor e o desafio do luto

Por Marcelo - Em 19/08/2021 às 12:55 PM

Em momentos desafiadores como este da pandemia de Covid-19, que há mais de um ano atinge o Brasil e o mundo, a morte em uma família entristece e desestabiliza. Porém, há uma série de providências que devem ser tomadas, como a organização do funeral, antes de se permitir entrar em luto. E o setor tem registrado crescimento significativo.

Mas nesse momento de fragilidade, lidar com a burocracia sem a atenção de 100%, pode abrir espaço para erros ou para ação de empresas desonestas e gananciosas. E para evitar esses outros dissabores, a EZZE Seguros dispõe de um produto que faz toda a diferença para as famílias em situações como estas.

Seguradora tem uma equipe que cuida de todos os detalhes do funeral         Foto: Divulgação

A assistência funeral é um benefício que faz parte das opções disponíveis para empresas que adquirem o Seguro de Vida Corporativo. Na hora da compra, o profissional de Recursos Humanos ou da área de compras pode solicitar a inclusão dessa modalidade nas apólices dos seus colaboradores.

“Com a modalidade de assistência funeral, a família pode viver as últimas homenagens aos seus entes queridos sem preocupação com papéis e dinheiro, uma vez que o valor para elas já está pago e há uma pessoa sem ligações emocionais cuidando de tudo”, explicou Anderson Conceição, diretor de Vida da EZZE Seguros.

Em tempos de pandemia, o executivo explica que o mercado já sente a movimentação no segmento de Vida. Segundo ele, os dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) apontam que o auxílio funeral, registrou alta de 26,58% nos dois primeiros meses do ano, em relação ao mesmo período de 2020, enquanto o seguro de doenças graves ou terminais avançou 19,14% no primeiro bimestre de 2021.

O diretor ressalta ainda que, saber que a seguradora se encarregará de todos os trâmites, é um alento para as famílias. “Estamos vivendo uma época de muita comoção e tristeza coletiva. É bom atuar em um negócio que retira, pelo menos um pouco, o peso da situação das pessoas afetadas”, completou Conceição.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business