Exportação da safra de frutas 2019-2020 iniciada no Porto de Fortaleza

Por Admin - Em 20/09/2019 às 4:50 PM

A exportação da safra de frutas 2019-2020 pelo Porto de Fortaleza (Mucuripe) teve início nesta quinta-feira (19), com duas operações simultâneas fazendo o carregamento de melão, melancia, manga, banana e uva, produzidas no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia.

O navio Marfret Guyane seguiu no final da manha desta sexta para Natal e, após esta escala no Brasil, segue a rota da França, com paradas na Espanha, Holanda e Inglaterra. Já o navio CMA CGM Fort Ste Marie segue direto para Londres por meio do serviço UK Express.

Com duração de 18 dias até a França e um total de 42 dias para atracar novamente no Porto de Fortaleza, o navio Marfret Guyane completa a carga de frutas em Natal. Já o CMA CGM Fort Ste Marie fez um carregamento de 660 contêineres para Londres, numa viagem de dez dias, de onde seguirão as frutas da região Nordeste para a Holanda.

Essa operação envolveu aproximadamente 25 pessoas. Cada contêiner, cabe ressaltar, tem capacidade para 29 toneladas de frutas e a média transportada em cada um é de 25 toneladas. Por meio dessas duas embarcações, o Porto de Fortaleza movimentou 1794 contêineres, entre embarque e desembarque.

Navios carregados no Porto de Fortaleza seguiram para Natal e, em seguida, rumo à Europa

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business