IMPOSTO DO BEM

Luiz Fernando Furlan debate Imposto do Bem durante evento virtual do Lide Ceará

Por Marcelo - Em 8 de abril de 2021

O Lide Ceará realiza nesta sexta-feira (9), às 12h30, uma transmissão ao vivo para lançar no Ceará o projeto “Imposto do Bem”, e debater o tema com Luiz Fernando Furlan, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (2003-2007) e chairman do Lide Global. Também participam do evento virtual Cláudio Carvalho, presidente do Lide Solidariedade; e o campeão mundial e medalhista olímpico de Vela, Lars Grael, que preside o Lide Esporte.

Luiz Fernando Furlan participará do evento virtual do Lide Ceará                    Foto: Divulgação

A conversa será conduzida pela presidente do Lide Ceará, Emília Buarque, com participação de Dado Montenegro, especialista em Terceiro Setor e fundador do Ipom – Instituto Povo do Mar, e de Max Perlingeiro, empresário do setor da Cultura no Brasil e fundador das galerias Pinakotheke e Multiarte. A transmissão via conferência remota será exclusiva para filiados e convidados.

Emília Buarque apresentará a campanha promovida pelo Lide de orientação e esclarecimento ao empresariado sobre como destinar 100% do que é permitido destinar de Imposto de Renda e ICMS para projetos sociais incentivados. A meta é que as empresas membros do Lide Ceará convertam 100% do que é regulamentado para iniciativas que gerem impacto nesse momento desafiador.

“Existem muitas instituições do terceiro setor sérias, extremamente bem organizadas e que vêm gerando resultados positivos nas suas áreas e espaços de atuação, mudando a vida das pessoas. As empresas associadas podem ajudá-las sem colocar a mão no bolso”, disse Emília. Durante a transmissão, serão apresentadas as diversas linhas de incentivos federais e estaduais que podem ser utilizadas em projetos de cunho social, esportivo, cultural, de saúde, entre outros.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business