5 de dezembro de 2019

CRESCIMENTO

Eusébio terá shopping center com investimento de R$ 190 milhões

Terrazo Grand Shopping leva um novo conceito para o Eusébio                                                          Foto: Divulgação

O Eusébio receberá, no primeiro trimestre de 2020, o início da construção de um shopping center com 30.000m² de ABL (área bruta locável) nessa primeira fase, mas devido ao resultado de uma pesquisa de mercado, já está com previsão de expansão para 45.000m², a depender do mercado.

Trata-se do Terrazo Grand Shopping, um empreendimento da parceria entre Normatel, Simpex e FCG Participações, com execução da Dasart. Situado no entroncamento da CE-040 com o Anel Viário, representará um investimento de R$ 190 milhões e contará com 29 operações de fast food, quatro restaurantes, 137 lojas satélites, 14 megalojas e seis âncoras. Além de uma academia, supermercado, cinema com seis salas e previsão de uma torre comercial ou hotel.

Antônio José Mello, Fernando Gurgel, Sílvio e Vitor Frota

Segundo o diretor-presidente do Grupo Simpex e Dasart, o Eusébio está com uma taxa crescimento acima da média nacional e o melhor IDH do Ceará. “Além de ser próximo de grandes empreendimentos, como o Portal do Eusébio, onde serão erguidas várias torres residenciais pelo empresário Fernando Cirino Gurgel, e a cinco minutos da Cidade Alpha, que terá cerca de 15 mil habitantes, com uma renda altíssima”, disse Vitor Frota.

Ressaltou que já foi procurado por uma grande rede para construir um hotel, anexo ao empreendimento. “O Eusébio passou de um pequeno município que tínhamos dificuldade de vender e, hoje, se tornou um produto desejado. A qualidade dos investimentos e dos moradores que estão indo para lá nos dão muita segurança para fazermos esse empreendimento, que é um shopping com porte regional“, complementou.

Receptividade

Fernando Gurgel destacou que o poder público do Eusébio é muito receptivo aos novos empreendimentos que estão se instalando no município, o que representa mais um ponto positivo para a implantação do novo shopping center. Também instalou na área de entorno do shopping, o condomínio Jardins de Ibiza, que já está consolidado.

“Temos, geograficamente, o Eusébio como um grande vetor de crescimento da RMF, e com qualidade. Trata-se de uma joia que precisa ser lapidada de forma responsável, para que tudo aconteça dentro de um planejamento. Como a Cidade Alpha, que terá 23 etapas, e o Portal do Eusébio que deve ter 45 torres com apartamentos premium, em 14 quadras, com 10,5 mil moradores quando estiver concluído, Colégio Farias Brito, um Open Mall e outros empreendimentos. Será um objeto de desejo para quem mora, hoje, na Aldeota ou Meireles”, destacou FCG Participações.

Ele lembrou, ainda, que e economia brasileira demonstra sinais de recuperação, que devem se refletir no comércio e, principalmente, no setor da construção civil. “O que está acontecendo é uma coisa de Deus. Estávamos no fundo do poço, vítimas de planos muito bem traçados, mas voltados para o mal, poder pelo poder. E a sociedade brasileira tem pago um preço muito alto, com um elevado nível de desemprego. Mas com o Governo fazendo o dever de casa, logo teremos a economia em franca recuperação“, afirmou Fernando Gurgel.

o diretor-presidente do Grupo Normatel ressaltou que havia adquirido uma parte do terreno para fazer uma grande loja. “Mas o Fernando Gurgel e o Vitor Frota mostraram a viabilidade de fazer o shopping. Relocamos nossa loja para o outro lado da CE-040, onde a estamos construindo, junto com o Mercadinhos São Luiz, que deve estar pronta até o final de 2020”, disse Antônio José Mello.

Ele ressaltou que a população do Eusébio é uma grande cliente da Normatel e, por isso, a construção de uma loja com 2.200m² de área. “Acreditamos que deveremos ter um overlap com essa loja, pois temos um grande volume de vendas na região do Eusébio”, completou Antônio José.

Projeção aérea mostra a localização estratégica do Terrazo Grand Shopping

Mais notícias

Ver tudo de Negócios