Esmaltec eleita empresa do ano pelo Lide

Por Admin - Em 07/12/2017 às 3:12 PM

O Lide Global realiza, no próximo dia 11, a sétima edição do Prêmio Líderes do Brasil, maior comenda empresarial do País. A iniciativa reconhece lideranças em diversos setores, responsáveis por impulsionar a economia brasileira. O Lide Ceará indicou a Esmaltec como empresa homenageada com a honraria, na pessoa do diretor institucional do Grupo Edson Queiroz, Igor Queiroz Barroso.

A entrega do prêmio ocorrerá no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo. Nacionalmente, serão homenageados o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (homenagem especial), o ministro da Fazenda Henrique Meirelles (economista do ano) e Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza (Líder do Brasil).

“A escolha da Esmaltec, na pessoa de Igor Queiroz Barroso, premia uma brilhante trajetória empresarial. Com a honraria, reconhecemos a importância do Grupo Edson Queiroz no Estado e o novo modelo de gestão e inovação implementado recentemente na empresa líder em fogões e bebedouros no País”, destacou Emília Buarque, presidente do Lide Ceará.

Igor Queiroz Barroso, implantou um case de sucesso na Esmaltec, com alguns  princípios de gestão. “Liderar é ouvir, compreender realidades de cada ser humano, impulsioná-lo através do exemplo e da boa relação com os colaboradores e, sobretudo, é evidenciar a habilidade para ensinar e aprender com humildade”, afirmou.

Ele ressaltou, ainda, exemplos que teve dentro da família. “Tenho algumas inspirações na vida que me ajudaram a ser quem sou hoje. Meu avô Edson Queiroz, minha avó Yolanda e meu tio Airton me deram a base inspiracional para que eu tivesse coragem empreendedora e senso de responsabilidade, dentre outras coisas”.

Entre 2016 e 2017, a Esmaltec enxergou na crise econômica uma oportunidade de se reinventar. Investiu em inovação, lançou novos produtos, reduziu custos, controlou as despesas, valorizou o desenvolvimento das pessoas e melhorou sua produtividade.

Ao implantar a manufatura enxuta, priorizando a qualidade, a empresa não apenas saiu de R$ 87 milhões de prejuízo para R$ 20 milhões de lucro, mas, sobretudo, provou que é possível sobreviver, crescer e fazer a diferença, mesmo em tempos difíceis.

Manufatura enxuta foi implantada na Esmaltec e reverteu o faturamento da empresa

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business