UNIÃO DE ESFORÇOS

Entidades do setor produtivo lançam a campanha “Compre do Ceará” visando impulsionar a retomada do crescimento

Por Marcelo - Em 25/06/2020 às 7:37 AM

Ricardo Cavalcante eve uma atuação de liderança incontestável             Foto: Portal IN News

Para acelerar a retomada do crescimento econômico em todo o Estado, FIEC, Fecomércio-CE, Sebrae-CE, Fetrans e FAEC se uniram para lançar nesta quinta-feira (25) a campanha “Compre do Ceará”, incentivando os consumidores a priorizarem o consumo de bens e serviços oriundos do território cearense. A ideia é sensibilizar a população sobre o seu papel na recuperação da economia local, destacando a importância de se valorizar os produtores do Estado.

A primeira etapa desta ação contará com a apresentação de vídeos institucionais, voltados para destacar o potencial de toda a cadeia produtiva cearense. Já a segunda fase da campanha, objetiva alcançar o cliente final, sensibilizando o consumidor para um entendimento popular das razões que se deve optar por comprar do Ceará. Afinal, o Estado foi um dos estados mais impactados pela pandemia do novo coronavírus, tendo paralisado a maior parte de suas atividades produtivas por cerca de 90 dias.

De modo geral, o segundo momento da campanha seguirá na perspectiva de apresentar, incentivar e, principalmente, valorizar toda a cadeia produtiva do Ceará, já que os setores da indústria, do agronegócio, do transporte e do comércio estão interligados e dependem uns dos outros, principalmente no momento da retomada pós-pandemia, quando o consumo local se torna fundamental para a manutenção dos negócios locais e, consequentemente, dos empregos.

No período de pandemia, as Federações acima citadas permaneceram trabalhando e em constante diálogo com o Governo para minimizar os impactos nas áreas as quais representam o melhor servir ao povo cearense. Conheça algumas das ações que foram implementadas.

Sistema FIEC

Tendo na condução de suas ações o presidente Ricardo Cavalcante, a FIEC, por meio do Sesi, Senai e IEL, vem atuando em várias frentes durante a pandemia. Junto a outras instituições, o Senai Ceará realiza o conserto de respiradores mecânicos que depois são encaminhados para hospitais e participa da equipe que realiza testes com o “Elmo”, protótipo de capacete de respiração assistida, que tem apresentado excelentes resultados. Além disso, confeccionou máscaras de proteção facial (Face Shield), EPIs, doou mais de 25 toneladas de alimentos e desenvolveu uma Câmara de Desinfecção para ajudar no combate ao novo Coronavírus.

Maurício Filizola destacou as novas ferramentas da Fecomércio-CE

Sistema Fecomércio

Durante a quarentena, a Fecomércio-CE investiu em ações voltadas para oferecer serviços de apoio aos empresários do comércio e serviços fundamentais à população cearense. “O momento é de operacionalizar novos projetos e ferramentas que vão dar suporte e consultoria aos empresários do setor. Entre eles, o Market Place – Tá Fácil Comprar, plataforma digital criada para facilitar o acesso às compras; o Fecomércio Bank, que vai oferecer transações numa plataforma financeira pensada para aumentar o volume de negócios sem onerar clientes; além do projeto Gestão da Retomada, desenvolvido pelo Senac Ceará, em parceria com a IXL Center, que irá preparar gestores para o retorno das suas atividades, apoiando as decisões estratégicas”, disse o presidente do Sistema Fecomércio, Maurício Filizola.

Sebrae-CE

O Sebrae tem atuado fortemente para apoiar os pequenos negócios a enfrentar e superar a crise provocada pelo coronavírus. Logo no início da pandemia, a instituição ampliou a oferta de produtos e serviços online, como orientações e consultorias, onde um time de especialistas em áreas como gestão, finanças, marketing, vendas, inovação, entre outras, está à disposição dos empreendedores para ajudá-los.

Também foi ampliado o atendimento remoto pela Central de Relacionamento (no telefone 0800-570-0800), pelo WhatsApp no número (85) 98139-0634 e pelo canal de atendimento “Converse online com Sebrae”, disponível no portal do Sebrae-CE, no endereço eletrônico www.ce.sebrae.com.br.

Sistema Fetrans

O Sistema Fetrans, por meio do Sest-Senat, promoveu uma série de ações de combate ao novo coronavírus, de conscientização dos profissionais do setor do transporte para questões de higiene e limpeza, de capacitação e educação online e de atendimentos de saúde nas unidades operacionais do Conselho Regional Nordeste I do Sest-Senat. Somente no Estado estão sendo testados mais de 1.000 motoristas profissionais e cobradores, com agendamento.

Sistema FAEC

Para que a produção não parasse o Sistema FAEC/Senar continuou a oferecer assistência técnica e gerencial aos produtores rurais, incluindo orientações sobre como se proteger da Covid-19, distribuição de kits com máscara, álcool gel e garrafa para água. A FAEC também atuou em prol da extensão do benefício emergencial do governo aos trabalhadores rurais que trabalham em regime de economia familiar.

Mercado Central reúne produtos que vão da castanhas de caju, a redes de dormir, confecções e o artesanato cearenses

Assista ao vídeo da campanha:

https://drive.google.com/file/d/1dN9Qx8N7IPdm8xuoMkiKfyh0I_Qdff0e/view?usp=sharing

Mais notícias

Ver tudo de IN Business