PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS

Elpídio Nogueira discute a implantação da Film Commission em Fortaleza

Por Marcelo - Última Atualização 14 de junho de 2021

Transformar a capital cearense num dos grandes centros nacionais de produção audiovisual foi um dos principais objetivos da reunião presidida pelo secretário de Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira, nesta sexta-feira (11), na sede da Citinova.

Representantes da Prefeitura de Fortaleza e da Câmara Setorial de Audiovisual

Outra ideia foi implantar na estrutura da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secultfor, a Film Commission, um órgão municipal que realizará a intermediação para a produção de filmes, séries e audiovisuais de streaming na capital cearense, junto a órgãos públicos como AMC, Guarda Municipal, entre outros, para facilitar tais ações.

O titular da Secultfor destacou que, atualmente, cerca de 15 filmes estão sendo produzidos em Fortaleza, o que mobiliza um número considerável de pessoas, representando ganhos para profissionais locais, além das infraestruturas de hotelaria, gastronomia, atrações turísticas e culturais.

“Soube que a Netflix tem interesse em mandar uma equipe para conhecer os potenciais da capital cearense, com relação a se tornar um set para filmagens de filmes, séries e outras produções de streaming, o que pode gerar uma visibilidade ainda maior para a nossa capital para o Brasil e o mundo”, afirmou Elpídio Nogueira.

Também participaram da reunião Erick Vasconcelos (SDE), Luiz Alberto Sabóia (Citinova), José Ítalo Bandeira Gomes (Sefin), e representantes da Câmara Setorial de Audiovisual, que realiza o acompanhamento desse tipo de trabalho.

Uma comissão fílmica é uma organização, normalmente estatal ou paraestatal, que se dedica a atrair e incentivar a realização de produções audiovisuais no seu local de atuação. Com isso, ajuda a divulgar a cidade nde as filmagens serão realizadas.

No próximo dia 23 haverá uma nova reunião para definir a estrutura organizacional, o local de sua implantação da Film Commission, que deverá ser na região da Praia de Iracema, uma vez que ali já existem outras estruturas voltadas para o setor cultural, além do Hub de Tecnologia.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business