3 de fevereiro de 2020

EMPREENDEDORISMO

Élcio Batista e Maurício Filizola assinam cessão de prédio para a Escola de Gastronomia e Hotelaria

Maurício Filizola e Élcio Batista                                           Foto: Divulgação

O secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Élcio Batista, assinou na manhã desta segunda-feira (3), com o presidente da Fecomércio-CE, Maurício Filizola, o termo de cessão do edifício que vai abrigar a Escola de Gastronomia e Hotelaria.

Situado na Avenida Leste-Oeste, próximo ao Marina Park Hotel, o imóvel será utilizado pelas equipes do Senac e do Sesc, onde além de cursos para essas duas atividades econômicas, poderá abrigar outras que sejam demandadas pelos usuários e a própria comunidade, além de serviços.

“Recebemos a cessão do prédio e vamos fazer as adequações do projeto para atender às necessidades de nossos comerciários, bem como da população cearense que reside naquela região da Capital”, explicou Maurício Filizola.

Ele ressaltou que também serão realizadas ações envolvendo o Sesc nas áreas de cultura, lazer, saúde e assistência. São áreas que já fazem parte da atuação do Sistema Fecomércio e que será expandido para a região central da cidade.

Tudo para fortalecer a qualificação profissional, principalmente nas áreas de comércio e inovação, inclusive em parceria com o Governo do Ceará. “Também teremos cursos nas áreas de beleza, gestão, moda, dependendo do que o mercado está buscando. Ali é uma estrutura muito grande, com mais de 4 mil metros quadrados, que pode ser utilizada de diversas maneiras, para atender a inúmeras necessidades, inclusive com a futura instalação de um coworking de startups, para desenvolver ainda mais o empreendedorismo”, informou.

69efc49e 6ea7 4106 82d1 0f83234b65a1

Fecomércio

Maurício Filizola destacou, ainda, que dentro de seis meses a Fecomércio-CE deverá estar com algumas atividades em pleno funcionamento naquele local, principalmente nas áreas de gastronomia e hotelaria.

Mais notícias

Ver tudo de IN Loco