Copa conectará o Ceará a 32 países das Américas

Por Admin - Em 29/01/2018 às 4:30 PM

Em solenidade realizada ontem, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), foram anunciados os dois voos semanais que a Copa Airlines passa a operar em Fortaleza, a partir de julho deste ano.

Eles decolarão da capital cearense às segundas e quintas-feiras, retornando aos domingos e às quartas da semana seguinte, interligando Fortaleza com 32 países das Américas.

O secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, destacou a importância da Copa, pois ela interliga os Estados Unidos de Leste a Oeste. 

“Abre caminho para o Ceará, em especial a partir do visto eletrônico para os norte-americanos, que ficou mais fácil e acessível”, disse.

Ele diz que, agora, a Setur e a Copa vão estudar os potenciais para trazer turistas dos Estados Unidos para o Ceará, assim como redes de hotéis de lá.  

A Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor), representada pelo secretário-executivo, Erick Vasconcelos, também participará desses estudos. 

Emerson Sanglard, gerente-geral no Brasil da Copa Airlines, lembrou que a companhia completa, este ano, sua maioridade no Brasil, operando em sete capitais.

Ele destaca que a vinda da empresa para o Ceará representa uma grande oportunidade de novos negócios, uma vez que possui um grande hub, na Cidade do Panamá.

Na capital panamenha existem mais de 300 multinacionais operando negócios para toda a América Latina. E o hub da Copa, lá, movimenta mais voos que em São Paulo.

Com uma frota de 100 aeronaves, vai receber outras 73 nos próximos anos. E no ano passado transportou mais de 13,5 milhões de passageiros.

O titular da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Maia Júnior, destacou os investimentos em infraestrutura de transporte, turismo e logística para atender aos visitantes do Brasil e exterior.

“Crescemos em quase 14% os investimentos públicos no ano passado, frente a 2016”, lembrou Maia Júnior. E até o fim do ano serão 43 voos internacionais, semanais, decolando do Aeroporto  Pinto Martins.

 

gerente da Copa apresentou sides sobre a atuação da companhia panamenha

Foto: Balada IN

Mais notícias

Ver tudo de IN Business