Construção civil

FIEC sedia debate sobre recursos de R$ 1 bi para a construção no Ceará em 2020

Por Marcelo - Última Atualização 7 de novembro de 2019

Domingos Neto discutiu vários temas na FIEC            Foto: Divulgação

O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, promoveu uma reunião entre o deputado federal Domingos Neto, relator geral do Orçamento 2020, e empresários associados ao Sinduscon-CE, para tratar de vários temas. Em especial, cerca de R$ 1 bilhão que deve ser disponibilizado para o Ceará realizar uma série de obras, impulsionando o setor da construção civil.

Outro tema relevante foi a Medida Provisória 889/2019, que trata sobre regras dos saques do FGTS. Segundo o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro, há uma preocupação com o desvio de finalidade do fundo, que constitucionalmente seria voltado para subsidiar moradia e saneamento e vem sendo, desde o governo Temer, direcionado para o consumo das famílias, sem resultar em melhorias no ambiente econômico.

“Essa medida tira dinheiro de investimento na construção, que gera emprego e desenvolvimento, para o consumo. É uma solução imediatista. O deputado se mostrou bastante sensível e se prontificou em falar com o relator da MP na Câmara (Hugo Motta) para levar nossos pleitos“, diz Montenegro.

Diretoria da FIEC levou as demandas do Sinduscon-CE a Domingos Neto

Ricardo Cavalcante, ressaltou que as demandas do Sinduscon-CE são de extrema importância e que a FIEC não mediu esforços para mediar esse diálogo, por entender que um dos propósitos da Federação é, justamente, contribuir para a resolução dos problemas que afligem os sindicatos.

“O Sinduscon é o maior sindicato da nossa Casa da Indústria. Ele consegue agregar, quando está em plena atividade, mais 23 sindicatos. O nosso papel é intermediar essas questões em prol do desenvolvimento do Ceará“, ressalta Cavalcante.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business