China Mobile demonstra interesse na Oi

Por Admin - Em 29/11/2017 às 5:31 PM

A gigante das telecomunicações China Mobile tem interesse na compra da Oi, que passa por um processo de recuperação judicial no Brasil. Naquele país asiático ela é a maior operadora de telefonia móvel, com cerca de 900 milhões de linhas habilitadas.

Apesar da batalha judicial, a Oi é uma das maiores companhias de telecomunicações do Brasil e líder em market share, no segmento mobile, no Ceará. Aqui, possui 3,4 milhões de clientes, outros 21,1 milhões no Nordeste e 63,5 milhões no Brasil.

A informação sobre o interesse dos chineses partiu do presidente da Anatel, Juarez Quadros que, há alguns dias já havia revelado que outra grande empresa com sede na Ásia, a China Telecom, também avaliava a proposta de injetar recursos na Oi.

Naquela oportunidade, Quadros disse, ainda, que o próprio Banco de Desenvolvimento da China (CDB, na sigla em inglês), que é um dos grandes credores da Oi, havia sinalizado que tinha interesse em adquirir ações da empresa de telefonia brasileira. 

Apesar disso, até o momento não foi fechada nenhuma negociação e o presidente da Anatel teria dito que a agência reguladora apenas toma conhecimento das propostas e não emite posicionamento. Mas acha importante esse interesse, pois demonstra que a Oi ainda tem valor.

A Oi é líder em market share, no segmento mobile, no Ceará, com mais de 3,4 milhões de clientes

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business