Ceará deve receber 6,2% a mais de turistas na alta estação

Por Admin - Em 19/12/2017 às 4:20 PM

A Infraero estima que os aeroportos sob sua administração no Brasil, dentre eles o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, devam receber cerca de 22 milhões de passageiros na alta temporada, iniciada na última sexta-feira (15) e que vai até o próximo dia 19 de fevereiro.

A expectativa é que o volume seja 4,67% superior ao movimento registrado entre 15 de dezembro de 2016 e 19 de fevereiro último, quando 20,9 milhões de pessoas chegaram e partiram nos mesmos terminais sob sua responsabilidade no País.

Segundo um levantamento da Secretaria de Turismo do Ceará (Setur), o impacto principal no número de visitantes ao Estado será entre os dias 15 deste mês e 31 de janeiro de 2018. “Para esse período estamos esperando um aumento de 6,2% no total de turistas que devem chegar à nossa Capital”, disse o secretário Arialdo Pinho.

Outro impacto relevante devido a este aumento no fluxo de turistas em Fortaleza, é que a taxa de ocupação hoteleira já está em 88,1% para o período. Este volume é 10,5% superior ao que foi registrado em semelhante período do ano passado.

Os números da Infraero levam em conta a oferta de assentos das empresas aéreas no período e orientou ações que vão garantir a fluidez, o conforto e a segurança de quem viajará de avião. As preventivas priorizaram esteiras de embarque e desembarque de bagagens, sinalização de pista, pontes de embarque, escadas rolantes, raios-x e detectores de metal, entre outros.

O monitoramento dos aeroportos também será reforçado com supervisores em todas as etapas de embarque e desembarque e eles terão capacidade para atuarem na correção de qualquer situação que possa prejudicar as operações.

Movimento nos aeroportos da Infraero terá crescimento nesta alta estação

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business