21 de fevereiro de 2020

PREVISÃO DA SETUR

Carnaval deve injetar R$ 480 mi na economia do Ceará este ano

Hotéis da orla de Fortaleza estão com elevadas taxas de ocupação                                               Foto: Divulgação

Um levantamento realizado pela Setur demonstra que o Carnaval 2020 deverá injetar cerca de R$ 480 milhões na economia cearense, tendo em vista que 143 mil turistas passarão o feriado no Estado, ocupando 89,2% da rede hoteleira.

O estudo revela, ainda, que o número de visitantes será 8,8% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Já a renda gerada neste ano é 12% superior à do Carnaval de 2019.

“Muitos turistas procuram o Ceará para descansar, mas também para aproveitar a festa em Fortaleza e nas principais praias do Estado. Nosso índice de ocupação está excelente”, afirmou o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.

Segundo dados da Setur, em Fortaleza a média de ocupação dos hotéis está em 92%; nos flats, 88%; nos albergues, 79%, e nas pousadas 78%. No interior do Estado, a média de ocupação hoteleira está em 91,4%.

Jericoacoara está com a segunda maior ocupação no interior cearense

O maior índice foi registrado em Guaramiranga, com 99%; seguido de perto por Jericoacoara (97,5%); Canoa Quebrada (96,7%); Cumbuco, Porto das Dunas e Prainha (95%), Praia das Fontes/Morro Branco (85%), Camocim (81%) e Trairi (80%).

O Fortaleza Airport deverá receber 19 voos extras no período compreendido entre os dias 21 e 26 deste mês, de acordo com dados liberados pela Fraport. As principais origens são: Belém, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Campinas, Belo Horizonte e Natal.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios