Camilo Santana quer focar em infraestrutura

Por Admin - Em 22/01/2018 às 12:09 PM

O Governo do Ceará vai focar ser esforços na melhoria da infraestrutura do Estado, a fim de receber um número cada vez maior de investidores, bem como de visitantes. A definição das metas foi amplamente debatida nas reuniões do Sistema de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP).

Para o governador Camilo Santana, o Ceará vive uma situação diferenciada no Brasil. “O nosso Estado vive um grande momento de internacionalização de investimentos. Por isso, estamos criando todas as condições necessárias para receber novas empresas e mais turistas, que certamente vão aumentar com o novo hub da Air France/KLM e Gol”, afirmou.

Como principal exemplo do fornecimento de infraestrutura, o governador lembrou do programa Ceará de Ponta a Ponta que está construindo, reformando ou duplicando mais de 1.000 quilômetros de rodovias no Estado.

Nas reuniões que envolveram secretários e presidentes de órgãos vinculados, foi definido que o Estado deve evoluir em todas as áreas e se fortalecer como o local ideal para movimentações econômicas, industriais, turísticas, dentre outras.

O titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), César Ribeiro, diz que essa articulação no início do ano, é importantíssima. “O Ceará tem feito um trabalho muito forte de investimento em todas as áreas necessárias para ter ambiência para receber grandes investimentos, ligados a infraestrutura, educação, saúde, toda a parte de turismo, além de incentivos fiscais”, disse.

Ele destacou o apoio aos investidores interessados em vir para o Estado. O Governo espera injetar mais de R$ 8 bilhões no biênio 2017-2018, e também vai criar ferramentas para a desburocratização de negociações e acelerar o crescimento econômico, como o Ceará Veloz.

Gocernador quer aproveitar a internacionalização com o hub da Air France/KLM e Gol para atrair investidores

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business