PLANEJAMENTO

Camilo e Maia Júnior planejam a atração de novos investimentos

Por Marcelo - Em 29/01/2020 às 7:37 PM

CamiLo Santana e Maia Júnior discutiram as estratégias                                                                     Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana tem realizado uma gestão que visa à internacionalização do Ceará, na busca de parcerias com empresas de diversos países, bem como atrair unidades fabris de companhias brasileiras para o território cearense.

Com esse objetivo, ele participou de uma reunião na tarde desta quarta-feira (29) com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, no Palácio da Abolição.

“Conversamos sobre as tratativas em andamento para a atração de novos investidores para o Ceará. E sobre os investimentos em infraestrutura que temos feito em todo o Estado”, destacou o chefe do Executivo estadual.

Ele lembrou, ainda, que estas questões estão ligadas, diretamente, à criação de novos postos de trabalho para os cearenses. “Em 2019 o Ceará foi um dos líderes em geração de empregos no Nordeste, e nossa meta é crescer ainda mais este ano”, comentou Camilo Santana.

Segundo o titular da Sedet, foi feita uma avaliação dos resultados obtidos em 2019, que foi um ano bastante positivo na geração de empregos, crescimento do PIB e movimentação portuária, além da expansão de 22% na abertura de novas empresas e redução de 57% no fechamento, frente a 2018.

“Na próxima semana vou participar da maior feira do setor de frutas do mundo, em Berlim, onde teremos um estande do CIPP, a fim de atrair novos empreendimentos para o Ceará, como a inauguração de um data center e a instalação de uma usina de energia solar fotovoltaica, de grupos espanhóis, que devem ser anunciados pelo governador Camilo, em fevereiro”, disse Maia Júnior.

E lembrou que no dia 13 de fevereiro o Governo do Ceará e a FIEC realizarão uma rodada de negócios envolvendo empresários do Brasil e exterior, a fim atrair novos investimentos, dos mais variados setores, para o Estado.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business