Câmara inicia votação do projeto que amplia horário do comércio em Fortaleza

Por Admin - Em 26/10/2017 às 11:01 AM

Entrou em pauta para discussão na Câmara Municipal, o projeto de lei que flexibiliza o comércio 24 horas no Centro de Fortaleza e as 22 Zonas Especiais de Dinamização Urbanística e Socioeconômica (Zedus). A proposta já tem 31 emendas, das quais oito com parecer favorável. 

A proposta do prefeito Roberto Cláudio prevê que os estabelecimentos comerciais funcionem de segunda a sexta-feira, das 8h às 19 horas; e aos sábados, das 8h às 16 horas. Atualmente, o funcionamento das chamadas lojas de rua é de 8h às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e até as 13 horas aos sábados.

Na justificativa, o prefeito argumenta que a medida pretende expandir as atividades econômicas realizadas na Capital e, consequentemente, aumentar a oferta de emprego. Segundo o Roberto Cláudio, Fortaleza perdeu 41.236 postos de trabalho no período 2015-2016.

No início do mês, o presidente do Legislativo, Salmito Filho, reuniu-se com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) para debater o assunto. Na ocasião, o vereador profetizou que, nos próximos 20 anos, o Centro será a melhor área da cidade para se trabalhar, por ter infraestrutura pronta.

Salmito Filho, presidente da Câmara Municipal de Fortaleza

Foto: Balada IN

Mais notícias

Ver tudo de IN Business