MESMO COM A PANDEMIA

BR Distribuidora registra ganho de market share no segundo trimestre

Por Marcelo - Em 13/08/2020 às 6:30 PM

Mesmo diante de um ambiente adverso por conta da pandemia de Covid-19, no qual o mercado sofreu um recuo significativo, a BR Distribuidora registrou ganho de market share, sendo 0,4% na média do segundo trimestre deste ano, em comparação com o período imediatamente anterior.

Postos da BR Distribuidora têm aumentado o volume de vendas           Foto: Divulgação

Além disso, teve importante avanço tanto no segmento B2B (+2,4%) quanto na revenda (+1,2%). O lucro líquido neste segundo trimestre foi de R$ 188 milhões, 19,7% menor que o 1T20. Já o Ebitda ajustado no período foi de R$ 816 milhões, 47,7% maior do que o 1T20 e 61,3% se comparado ao 2T19.

Esse resultado é reflexo direto da implementação de medidas de aumento de eficiência e obtenção de ganhos tributários, que compensaram o cenário atípico e os efeitos da queda do petróleo. Destaca-se que a companhia gerou fluxo de caixa positivo, mantendo sua alavancagem em níveis saudáveis, mesmo no período desafiador.

A diminuição de dispêndios ocorrida no 2T20 em relação ao 1T20, por conta da consolidação das iniciativas de gestão de despesas correntes e por medidas de contingência adotadas durante a pandemia, atingiram R$ 81 milhões, mitigando o impacto do recuo do volume de vendas, que foi 14,8% inferior na comparação QoQ.

A companhia observa uma gradual recuperação dos volumes de combustíveis vendidos, o que tem acompanhado a contínua retomada da circulação de pessoas nas principais capitais do País. No diesel, em junho, o crescimento foi de 1,2% e, no ciclo Otto, 1,9% em relação ao período pré-crise. Mais informações e acesso aos resultados completos: http://www.ri.br.com.br.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business