21 de setembro de 2020

FÓRUM DE INTEGRIDADE

BNB destaca a importância das boas práticas de gestão durante a retomada

O IV Fórum de Integridade e Ética do Banco do Nordeste iniciou nesta segunda-feira (21) com o tema “Integridade e sustentabilidade em tempos de crise”. A abertura foi realizada pelo presidente da instituição, Romildo Rolim, e pelo ministro da Controladoria Geral da União, Wagner Rosário.

Romildo Rolim realizou a abertura do evento virtual sobre gestão                Foto: Divulgação

Na abertura do evento, o presidente Romildo Rolim destacou a relevância das boas práticas na gestão pública em meio ao processo de retomada econômica. “Discutir a cultura do controle e da integridade é muito importante. Temos cultivado esse ambiente no BNB, elevando a curva de governança em nossa instituição”, afirmou.

O ministro da CGU, Wagner Rosário, ressaltou a importância da iniciativa. “Um programa de integridade promove uma mudança de cultura na organização. Essa mudança é essencial para os resultados entregues à sociedade”, disse.

A programação do primeiro dia de evento apresentou os painéis “Governança e gestão de processos críticos nas organizações em tempos de crise” e “Compliance x cultura de integridade”. Durantes os painéis, a participação do público ocorreu por meio de chat no YouTube.

Na próxima terça-feira (29), às 9h30, o evento retorna com palestra magna do diretor de Governança e Conformidade da Petrobras, Marcelo Zenker, seguida de interação com o público mediada pelo diretor de Controle e Risco do BNB, Cornélio Pimentel.

O evento, realizado de maneira remota, reuniu participantes interessados no debate sobre a atual ambiência de governança no Brasil. A programação continua no próximo dia 29, com transmissão pelo canal Banco do Nordeste Oficial no YouTube.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business