Beto Studart diz que retomada econômica está próxima

Por Admin - Em 02/08/2019 às 6:11 PM

O presidente da FIEC, Beto Studart, abriu a reunião da Associação Nordeste Forte, que reuniu presidentes de Federações das Indústrias dos estados nordestinos para tratar da atual conjuntura política nacional e a retomada do crescimento econômico.

“Fico muito feliz com este ambiente de profunda densidade intelectual. Acredito na força do Nordeste e no momento positivo de retomada da economia. O Brasil precisa oferecer a oportunidade dos empresários voltarem para as suas mesas de trabalho e desenharem os seus sonhos”, afirmou.

Já o presidente da Associação Nordeste Forte, Amaro Sales, o maior desafio é não aparecer sempre como “coitadinha”, mesmo diante do cenário de desigualdades regionais. “Queremos aparecer como uma região de potencialidades, forte, próspera. Que tem uma solução para o Brasil”, asseverou.

Para os ex-presidentes da CNI, Armando Monteiro e Albano Franco, que participaram do encontro, um dos gargalos que precisa ser resolvido para que o Nordeste possa se desenvolver diz respeito à questão da infraestrutura. 

Monteiro afirmou que as obras de infraestrutura eram financiadas pelo poder público. Este modelo, porém, se esgotou. “É necessário que a gente pense em um outro modelo para tocar essas obras”, ressaltou. Por sua vez, a secretária do MDR, Adriana Melo, disse que a nova PNDR visa reduzir as desigualdades econômicas e sociais intra e interregionais, promovendo a competitividade regional e a geração de emprego e renda.

“Precisamos promover a agregação de valor e a diversificação econômica da região. Construirmos cidades policêntricas e ecossistema de fundos de financiamento, para que as obras não dependam apenas dos recursos públicos”, lembrou Adriana.

Beto Studart acredita que o momento é bastante positivo para o setor industrial no Brasil

Foto: Balada IN

Mais notícias

Ver tudo de IN Business