PÓS-PANDEMIA

Beach Park e Sindepat lançam campanha de incentivo ao turismo pelo Brasil

Por Marcelo - Em 04/06/2020 às 5:28 PM

O setor turístico foi fortemente impactado pela pandemia do novo coronavírus, mas já se prepara para a retomada com segurança, sustentabilidade e em conformidade com as orientações das autoridades de saúde. Para incentivar o turismo local, o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e o Beach Park engajaram as principais entidades de turismo nacional na campanha #ViajePeloBrasil.

Murilo Pascoal é o CEO do Beach Park e preside o Sindepat                     Foto: Portal IN News

O objetivo principal é estimular, nos brasileiros, os planos de viajar pelo País após a pandemia, bem como valorizar os destinos nacionais e toda a cadeia produtiva do segmento. O Beach Park é uma das empresas participantes do Sindepat, do qual o CEO do parque aquático cearense, Murilo Pascoal, é seu presidente.

A campanha tem início nesta quinta-feira (4), e é aberta por um vídeo que enaltece inúmeros cenários brasileiros, despertando o interesse em conhecer os destinos locais, a diversidade cultural do País, o sol e as praias, a gastronomia, os eventos e os parques, e todas as atrações próximas que devem ser valorizadas.

Com dimensões continentais, o Brasil oferece opções turísticas diversas que, mais do que nunca, estão de braços abertos para os brasileiros. “Nosso objetivo com a campanha é despertar o desejo do viajante brasileiro, para quando for possível, optar por viagens próximas, inicialmente no seu estado, e quando possível, pelo Brasil. Ajudando a impulsionar o turismo doméstico e a economia nacional como um todo”, afirmou Murilo Pascoal.

A campanha tem adesão das principais entidades do setor turístico no Brasil, incluindo Abav, Abear, ABIH, Abracorp, Abrasel, Resorts Brasil, Sindepat, Movimento Supera Turismo Brasil, dentre outros. Unidos, todos esses atores representam mais de 8% da riqueza produzida no País e respondem pela geração de milhões de postos de trabalho.

Assista ao vídeo de lançamento:

Mais notícias

Ver tudo de IN Business