REDUZIR IMPACTOS NO COMÉRCIO

Assis Cavalcante solicita a transferência de feriados para o segundo semestre

Por Marcelo - Em 03/02/2021 às 4:48 PM

O presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, já manteve contato com o governador Camilo Santana, com o objetivo de transferir alguns feriados que acontecerão nos próximos meses, para o segundo semestre. O objetivo principal é reduzir os impactos causados pelas limitações de horário de funcionamento do comércio, em decorrência do aumento da disseminação do novo coronavírus no Estado.

Assis Cavalcante quer o funcionamento do comércio em algumas datas         Foto: Divulgação

Os feriados do Dia de São José, da Carta Magna do Ceará, e a própria Semana Santa, na sua opinião, deveriam ser transferidos para o segundo semestre deste ano, em datas a serem definidas posteriormente pelo governador e o prefeito de Fortaleza, José Sarto, por impactar na movimentação na Capital cearense.

Com relação ao Carnaval, que o Governo do Ceará está afirmando que vai suspender o ponto facultativo, em relação aos servidores públicos, bem como feriado, no que se refere à iniciativa privada, disse que é mais complicado. Mas ainda haverá uma discussão entre os sindicatos patronal e laboral.

“É que a norma trabalhista vem da CLT, que é federal. E ela estabelece que é proibido ao comércio funcionar no período do Carnaval. Nossa sugestão é que esse feriado também seja transferido para o segundo semestre. Mas se não houver essa transferência ou um acordo entre os sindicatos, estamos proibidos de funcionar”, explicou o dirigente.

E lembrou que os empresários e lojistas tenham cuidado com seus colaboradores e clientes. “Que adotem as medidas preventivas – máscaras, álcool em gel e evitar aglomerações. E precisamos que o comércio abra no horário normal, às 9 horas. O grande remédio para tudo isso é a vacina, que precisa chegar logo para imunizar a nossa população”, completou Assis Cavalcante.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business