EQUIPES DA ANVISA

Aprovado segundo pedido de utilização em caráter emergencial da CoronaVac

Por Marcelo - Em 19/01/2021 às 7:24 PM

A Anvisa aprovou nesta terça-feira (19), a segunda solicitação de uso emergencial da CoronaVac, realizada pelo Instituto Butantan, que está desenvolvendo no Brasil a vacina contra o coronavírus, por meio de uma parceria com o laboratório chinês Sinovac.

CoronaVac passará por análises até O registro definitivo na Anvisa                 Foto: Divulgação

Neste segundo pedido são mais 4,8 milhões de doses do imunizante, que foi importado da China e envasado no Butantan nos últimos dias. Ainda serão feitas algumas análises por parte dos técnicos da Anvisa, que se acharem necessário, solicitarão novos esclarecimentos.

Afinal, em se tratando de vacinas, que é considerado um produto muito sensível, discretas alterações na sua fabricação, inclusive o tipo de equipamento utilizado, pode gerar alguma diferença no produto final e isto requer muita atenção.

Este processo de análise, que determinará se o novo lote de 4,8 milhões de doses poderá ser liberado, será realizado enquanto a CoronaVac estiver sendo utilizada de modo emergencial. Quando a vacina obtiver o registro definitivo na Anvisa, tal procedimento não será mais realizado.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business