Aprovado acordo “céus abertos” entre Brasil e EUA

Por Admin - Em 21/12/2017 às 4:30 PM

A formalização do acordo “céus abertos” entre o Brasil e os Estados Unidos foi aprovada pela Câmara dos Deputados, permitindo um maior número de voos entre os dois países. Isso oferece aos turistas mais opções para a aquisição das passagens e uma possível redução no valor dos bilhetes.

O Ceará inicia, em 2018, uma nova fase no seu transporte aéreo, pois a entrada do grupo alemão Fraport AG na administração do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em janeiro, e o início das atividades do hub da Air France/KLM/Gol, em maio, vão impulsionar o tráfego aéreo na capital cearense para um novo patamar.

Além disso, as empresas aéreas Latam e Delta Airlines pretendem operar mais voos para os Estados Unidos, a partir de Fortaleza, o que também representa um ponto positivo para o Ceará, sendo um retorno do bom trabalho que vem sendo feito pelo governador Camilo Santana e sua equipe da Secretaria de Turismo (Setur).

Segundo o secretário Arialdo Pinho, este acordo vai ser muito benéfico para o Estado. “Há, inclusive, a possibilidade de a Latam vir a operar para os Estados Unidos através da parceria com a American Airlines. E a existência de um número cada vez maior de voos, trará grandes benefícios para o Ceará”, destacou o titular da Setur. 

O número de voos realizados entre os dois países respeitaaéreo um acordo que permite apenas um volume limitado de pousos e decolagens. Com o “céus abertos”, não haverá mais esta limitação e o que vai mandar é a lei da oferta e da procura.

Nova administração no Pinto Martins e hub darão forte impulso ao tráfego aéreo no Ceará

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business