PRÓXIMA SEGUNDA

Aena assume a administração do Aeroporto de Juazeiro do Norte

Por Marcelo - Em 10/01/2020 às 3:32 PM

Aeroporto de Juazeiro do Norte tem capacidade para 1,7 milhão de passageiros                        Foto: Divulgação

A empresa espanhola Aena Desarollo Internacional assume, na próxima segunda-feira (13), a administração do Aeroporto Regional de Juazeiro do Norte – Orlando Bezerra de Menezes, arrematado no leilão realizado pelo Governo Federal no ano passado, sendo parte integrante do Bloco Nordeste.

Administrado pela Infraero desde 2012, o terminal aeroportuário recebeu, nos últimos anos, mais de R$ 20 milhões em investimentos, mais que dobrando sua capacidade, passando de 800 mil para 1,7 milhão de passageiros por ano.

Pátio de manobras e pista de pouso foram requalificados

Também foi realizada obra de requalificação da pista de pousos e decolagens, que prolongou a resistência do pavimento, possibilitando a operação de aeronaves de maior porte; além da ampliação do pátio de manobras.

“A Infraero possui um histórico extremamente positivo na gestão do Aeroporto de Juazeiro do Norte”, afirmou o presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros. Somente nos últimos 15 anos, o número de viajantes que utilizam anualmente o terminal saltou de 30 mil para mais de 560 mil, com recordes consecutivos de movimentação nos últimos cinco anos.

O aeroporto conta com voos da Azul e da Gol com destino a Campinas e Guarulhos, Recife e Fortaleza. Com localização estratégica, o aeroporto representa uma importante ferramenta para o desenvolvimento econômico e mobilidade da população além do Cariri, como Noroeste de Pernambuco, Alto Sertão da Paraíba e Sudoeste do Piauí.

Além do terminal de Juazeiro do Norte, a Aena arrematou, com o ágio de 1.010% em relação ao lance mínimo inicial de R$ 171 milhões, os aeroportos de Recife, Maceió, Aracaju, João Pessoa e Campina Grande, que também fazem parte do Bloco Nordeste.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business