Queda dos Juros

Tasso se reúne com o presidente do Banco do Central

Por Marcelo - Última Atualização 7 de novembro de 2019

Tasso Jereissati falou sobre vários assuntos econômicos       Foto: Divulgação

O senador Tasso Jereissati participou de um almoço na liderança do Governo, no Senado Federal, junto com o senador Fernando Bezerra Coelho e o presidente do Banco do Central (BC), Roberto Campos Neto.

Participaram do encontro outros senadores, no qual foram tratados assuntos como a queda gradual dos juros, que vem sendo implementada pela autoridade monetária nacional, nos últimos meses, atingindo à mínima histórica da Selic, e com viés de novo corte.

Também debateram o cadastro positivo – que foi relatado pelo senador cearense, a fim de reduzir o spread bancário, juros do cartão de crédito e do cheque especial – além de outros assuntos de interesse nacional.

Os parlamentares ainda discutiram com o presidente do BC, como dar um novo impulso ao microcrédito em todo o território nacional, uma vez que as micro e pequenas empresas são responsáveis pela esmagadora maioria dos investimentos, geração de emprego e renda no Brasil.

E, no período da tarde, o parlamentar cearense deu continuidade à sua rotina de trabalho, na capital federal. “Assinamos hoje, juntamente com outros 40 senadores, uma carta aberta em apoio à prisão após condenação em segunda instância“, asseverou Tasso Jereissati.

Tasso apoia a prisão após condenação em segunda instância

Mais notícias

Ver tudo de IN Business