Projeto Sebrae Dela

Sebrae e Mauricio de Sousa Produções incentivam empreendedorismo feminino

Por Gabriela - Em 08/03/2021 às 4:12 PM

Maxresdefault

Sebrae Delas

O Sebrae e a Mauricio de Sousa Produções (MSP) se uniram para incentivar o empreendedorismo feminino. A ação se dá por meio de histórias que demonstram às meninas a importância de acreditar no próprio potencial e desenvolver habilidades importantes aos negócios desde a infância – como o exercício da liderança.

Essa iniciativa tem o apoio do Programa Ganha-Ganha: Igualdade de Gênero Significa Bons Negócios, parceria entre ONU Mulheres, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e financiamento principal da União Europeia.

Batizada de Donas da Rua do Empreendedorismo, a ação foi lançada hoje (8), no Dia Internacional da Mulher, e dará origem à campanha que veiculará histórias em quadrinhos com temas que incentivam as crianças a desenvolverem características importantes ao empreendedorismo, para a vida adulta.

As personagens ilustrarão uma história por mês, durante um ano, sendo 12 ao todo. Entre os temas abordados estão: meninas e liderança, inovação e tecnologia, como vencer crenças limitantes e comunicação proativa.

Baseado no conteúdo fornecido pelo Sebrae, com curadoria do Programa Ganha-Ganha, as histórias serão veiculadas nas publicações da Turma da Mônica. A parceria prevê ainda cartilhas com orientações sobre como incentivar atitudes empreendedoras; os fatores que atrapalham o setor e como enfrentá-los, além de sugestões de atividades que contribuem no desenvolvimento das habilidades que, no futuro, contribuirão para prática do empreendedorismo.

“Características empreendedoras podem e devem ser desenvolvidas desde cedo, pois são úteis mesmo para quem não escolher a carreira de empresária quando adulta. Entre elas destacam-se: autoconfiança, persistência, comunicação e persuasão”, analisa a coordenadora do Projeto Sebrae Delas, Renata Malheiros.

 

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle