Arte e moda sem fronteiras

Com a Gancini Iconic, Salvatore Ferragamo promove sustentabilidade cultural em jornada multimídia

Por Gabriela - Em 17/03/2021 às 3:08 PM

231c59f9 4bf4 43d8 91a3 16e3513ca4e9

Ferragamo

A sustentabilidade é um valor global para a Ferragamo, com aspectos sociais em destaque na agenda. Como previsto para os projetos de Ano Novo Chinês e Valentine’s Day, a chegada de 2021 marca o início de uma jornada multimídia criativa para a marca, suas várias etapas dedicadas a promover e incentivar a criatividade e a diversidade, colaborando com artistas e comunidades locais e ligando arte, cultura e moda, tudo constante no DNA e na missão da Ferragamo.

A estrela deste novo capítulo é o famoso monograma Ferragamo Gancini, em uma versão retrabalhada que é fresca e envolvente: Gancini Iconic. Lançada com a estação Pre-Spring 2021, esta composição criativa se caracteriza em calçados, bolsas, pequenos artigos de couro, seda e ready-to-wear. O design único do icônico símbolo Gancini é o foco de uma série de interseções que criam um padrão gráfico enfatizado em preto e branco.

Seguindo a trilha de Gancini Iconic, Ferragamo desembarcou em Xangai em fevereiro e está agora em Hong Kong, em uma viagem de exploração de curiosas tradições locais que continuarão com etapas mais surpreendentes. No destino, de até o dia 18 de março, a grife está com um caminhão pop-up itinerante para produtos Gancini Iconic, inspirado nos tradicionais bing sutts, os cafés históricos que foram muito populares nos anos 50 e 60, servindo refrescos na forma de bebidas e comidas típicas geladas.

O Gancini Truck está estacionado em três ruas-chave no antigo bairro Sheung Wan, berço da cultura que envolve o bing sutt, uma das mais simbólicas na animada mistura de culturas desta cidade.

Refletindo o apoio total que Salvatore Ferragamo dá aos artistas locais, o Gancini Bing Sutt Truck não é apenas um caminhão pop-up – é também uma galeria de arte.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle