7 de fevereiro de 2020

Carnaval

Secult abre o Ciclo Carnavalesco 2020 do Ceará em evento na Praça do Ferreira

Carnaval Internet1

Ciclo Carnavalesco – Foto: Reprodução

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará realiza nesta sexta-feira (7) o lançamento oficial da Abertura do Ceará Ciclo Carnavalesco 2020, às 18h, durante o pré-Carnaval da Praça do Ferreira. Com tema “O Encontro de Calungueiras”, o ciclo abrange 64 projetos selecionados no XIV Edital Ceará Ciclo Carnavalesco 2020 – Maracatu Az de Ouro, promovido pela Secult.

“O Lançamento Oficial é uma ação inovadora no Ciclo Carnavalesco. Consiste em um momento de celebração entre as Calungueiras Cearenses, trazendo bênçãos e força durante toda execução dos projetos contemplados nesta seleção’’, explica a Presidente do Instituto União de Arte, Educação e Culturas Populares, Sheila Fernandes.

Este ano, o edital traz homenagem ao Maracatu Az de Ouro, que possui o título de Patrimônio Imaterial de Fortaleza, sendo Tesouro Vivo da Cultura do Estado do Ceará. Durante o evento de lançamento, o grupo receberá uma comenda alusiva à homenagem, pelos seus 84 anos de existência. Ocorrerá ainda uma homenagem ao mais antigo bloco carnavalesco do Ceará, o Prova de Fogo.

 

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram