14 de janeiro de 2020

TECNOLOGIA

Novos aplicativos de transporte miram nichos e chegam em Fortaleza

Buser 17

Marcelo Abritta. (Foto: Divulgação)

A capital cearense conta duas novas opções de locomoção por aplicativo: uma por moto e outra por ônibus. As novidades entram em atividade neste mês de janeiro por meio da mineira startup Buser, e da empresa colombiana Picap.

O Buser trata-se de aplicativo de viagens intermunicipais de ônibus. A plataforma atua por meio de criação de grupos para fretar e dividir o rateio de um ônibus para determinado destino e oferece serviço cerca de 60% mais barato que nas empresas tradicionais de ônibus. No Ceará, o serviço iniciará com viagens da Capital para Natal (RN), João Pessoa (PB) e Recife (PE). Os usuários podem se cadastrar tanto pelo site (buser.com.br), quanto pelo aplicativo no celular.

3f9c0e55 Cb68 9e24 6f56 266730306c90

O serviço ofertará, de inicio, viagens de Fortaleza para Natal, João Pessoa e  Recife.

Para o CEO da Buser, Marcelo Abritta, a região é prioridade para a expansão da plataforma. “Iniciamos pelas capitais nordestinas para em um segundo momento oferecer nosso serviço também para o interior. A população nordestina é muito carente de um transporte interestadual de qualidade e com preço justo”, afirma.

Já o Picap é um aplicativo de motos voltado ao transporte de passageiros que chegou a Fortaleza após a marca expandir a operação no Brasil, atendendo atualmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Aeefb11c2c3992d9a701b5280c6aec76

O aplicativo já atua em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

De acordo com o CEO da Picap no Brasil, Diogo Travassos, o Nordeste conta com um público que precisa de mais soluções de mobilidade, com agilidade e preço competitivo, e que busca oportunidades para geração de uma renda extra. “É uma região com grande presença de motocicletas sendo usadas não só para entregas, mas como meio de transporte. Não que não exista nas demais regiões do País, mas é algo que aqui parece ainda mais presente”, afirma Travassos, que ressalta, ainda, que a utilização do aplicativo pode reduzir o tempo de deslocamento em até 50% e os preços em 30% em relação às demais alternativas.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram